quarta-feira, 16 de março de 2016

A saga do sono: o bebê só tira uma soneca por dia e geralmente duramenos que 30 minutos!



Nunca mais escrevi aqui sobre a saga do sono de Gui, né??

Atualizando os últimos acontecimentos:

1) Ele continua sem querer tirar sonecas durante o dia e quando tira não dura mais que 40 minutos (apenas 1x ao dia).

2) Ele continua dando escândalos toda vez que tento fazê-lo dormir de dia, mesmo que esteja visivelmente caindo de sono.

3) Depois que fez um ano começou a dormir no carro quando está muito cansado e a NÃO acordar quando tiro do carro (antes era só desligar o motor do carro e ele arregalava os olhos imediatamente). Aí, como sei que entre 10 e 11 da manhã ele está com sono, procuro sempre sair com ele antes disso e voltar pra casa nesse horário. Assim, consigo transferi-lo do carro pro berço e consigo uns 20 a 30 minutos para agilizar alguma coisa na cozinha. Pronto, acaba por aí. Fico de 6 da manhã até 19:00 na função de mãe, tendo que me virar nos 30 pra fazer tudo com Gui acordado... Detalhe: ele ainda não anda sozinho e quer que eu fique segurando a mão dele para andar o tempo todo... 

Enfim, pelo menos, ele estabeleceu um horário previsível de sono (pela primeira vez, apesar de eu ter me esforçado muito para criar uma rotina de sonecas para ele, desde que nasceu) e já sei que todo dia entre 10:30 e 11:30, alguma hora ele dormirá um pouco, nem que para isso eu precise dar uma volta com ele de carro ou de carrinho. 

Esta madrugada começou uma nova etapa da saga do sono: tirar a mamada da madrugada. Tema do post de amanhã. Aguardem...

Beijos e boa noite (será que vou ter uma boa noite?!)!

Se este tema lhe interessa, não deixe de clicar neste link e conferir os outros posts da Saga do Sono. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário