sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Exemplo de dedicação e esforço na cozinha


Não posso deixar de comentar sobre a melhor refeição do meu turismo natureba em São Paulo. Por isso, resolvi fazer um post especial. Não foi em nenhum restaurante e sim preparado por uma aluna super dedicada que me recebeu com um jantar ótimo em sua casa. 

Há um mês ela não sabia nem o que era um arroz integral cateto, para não falar em outros ingredientes... De lá para cá, tem estudado, futucado lojas de produtos naturais e orgânicos, desvendado novos alimentos, feito aulas de culinária e se dedicado a aprender algo totalmente novo: cozinhar! Ela nunca tinha manuseado uma panela de pressão e se quer sabia o que era yin e yang... 

Com menos de um mês de início de prática culinária, apenas uma boca de fogão e morando em um flat com um "projeto" de cozinha, ela tem feito milagres! Continua trabalhando, fazendo pilates, morando sozinha e sem empregada, conseguiu encaixar a arte culinária em sua rotina e agora come diariamente comidas saudáveis preparadas em casa. O tempero desta comida foi mais que especial: fruto de muito esforço e dedicação! Este exemplo é a prova de que a força de vontade é TUDO quando realmente se deseja mudar, melhorar os hábitos alimentares e se tornar mais saudável. 

Não é fácil, as tentações são grandes, dá trabalho, toma tempo... Mas no fim, o resultado compensa. Fazer parte de todo esse desenvolvimento traz uma satisfação sem tamanho! Mi, deixo aqui os meus parabéns com muito orgulho!!! Mal posso esperar suas próximas criações, principalmente quando tiver mais duas bocas de fogão em casa.

Cardápio: Arroz integral com azuki feitos na panela de pressão; gersal; acelga e cenoura no vapor; agrião e mostarda refogadas; tofu acebolado e molho de gergelim preto. Milagre para quem só tem uma boca de fogão em casa, não é mesmo?!? (Foto: Camila Lisboa)

3 comentários: