terça-feira, 16 de junho de 2009

Beijo no Padeiro?

Vocês devem estar se questionando o porquê deste título “maluco”. Na verdade, eu nem comecei meu blog ainda e já tinha que ter um título para ele. Difícil, não? Principalmente porque a proposta é um diário espontâneo, ou seja, o conteúdo disto aqui vai variar com meu dia e meu humor, que Graças a Deus é predominantemente BOM!!!



Beijo no Padeiro é o cúmulo da felicidade de alguém. Tirei isso de uma música de Zeca Baleiro, músico que conquistou meu respeito por uma frase. Música tem destas coisas, né? Basta uma frase te marcar que a música já vira linda e o autor genial. Zeca Baleiro escreveu: “Hoje eu acordei com uma vontade danada de mandar flores ao delegado, de bater na porta da vizinha e desejar BOM DIA, de beijar o português da padaria”. Gosto de classificar esta frase como o cúmulo da felicidade de alguém e na verdade tento acordar assim todos os dias.

Incomodam-me as pessoas que acordam de mau humor. Se há uma coisa feliz na vida é acordar. Acordar, pensar que é o início de um novo dia. Acordar de mau humor é um passo para a depressão, para ser uma pessoa ranzinza, chata. Se estivermos tristes, sem esperança, acordar é ter uma nova chance de fazer diferente, revolucionar.



Pode ter alguém lendo isso aqui e pensando no ar ingênuo que tem nas minhas palavras. Que com tantas tristezas e injustiças no mundo é impossível alguém se propor a acordar com ares de beijo no padeiro todos os dias. Concordo, todas as pessoas tem seus problemas e dificuldades, ninguém é melhor ou pior por isso. A diferença está na forma de encarar o problema e procurar a alegria nas pequenas coisas da vida.

Já convivi com pessoas doentes e pobres e elas são os exemplos de que é possível beijar o padeiro todos os dias. Revolta-me mais ainda, as pessoas ricas, cheias de saúde, que entram no elevador e não desejam BOM DIA, que passam pelo porteiro do prédio e não dão BOM DIA, que chegam ao trabalho e não dão BOM DIA aos colegas e assim por diante. Incomodam-me pessoas que tem a presunção de acreditar que seus problemas são maiores que os dos próximos e ainda se sentem no direito de transmitir isso por aí. Meu desafio é a corrente do bom humor, exorcizar o mau humor alheio com nada mais do que BOM HUMOR. Sorrir incansavelmente até contagiar o ambiente à sua volta.

Então: BOM DIA e se você acha que seu dia começou mal, olhe ao seu redor e pode procurar um motivo para SORRIR.

3 comentários:

  1. Minha Loirinha! Adorei sua iniciativa de recomeçar a escrever! Vc tem um ótima escrita que me identifico MUITO, e ter elaborado esse blog, com toda certeza, foi um grande "start" para compartilhar com todos o que se passa nessa mente, simplesmente, brilhante "and a little bit crazy"!! He! He! He!
    PARABÉNS!!!

    Beijos da Amiga-Fã, Sil ;)

    P.S. ( Adoooro essa música do Zeca Baleiro)

    ResponderExcluir
  2. Camel Baby!!! Tb AMO Zeca Baleiro e espero q tenha vontade de dar beijo no padeiro todos os dias! Carpe Diem!!!
    Besitos,
    Lari

    ResponderExcluir
  3. amiga, simplesmetne AMEI o título!!! quero ter isso como lema - acordar assim todos os dias!!!
    parabéns pelo blog lindo e profundo! já vou botar o link lá no escapismo!
    mil bjos!!!

    ResponderExcluir