quarta-feira, 1 de julho de 2009

Música


Hoje resolvi escrever sobre uma coisa sem a qual não sei como seria a vida: Música. Não é a toa que foi a partir de uma que cheguei ao nome do meu blog.

Ao pensar em profissões e no papel de cada profissional e sua importância na sociedade paro para pensar no músico. Ser músico é se entregar a uma paixão sem medo. Acho que uma parte de mim inveja profundamente esta raça. Primeiro, acho que é necessária muita coragem para resolver dedicar uma vida a um dom como este... Chegar ao fim do período escolar e desprezar todas as disciplinas do colégio para se dedicar à música, sabendo das dificuldades da profissão, é um ato de amor genuíno.

Sem querer desprezar outros tipos de arte, mas a música tem algo especial. Ela é onipresente e não requer conhecimentos para gostar ou não, a sensação que ela transmite é intuitiva e pessoal. Por exemplo, uma bela obra de arte, para ser apreciada às vezes requer um estudo sobre seu artista, compreensão do seu contexto histórico e, além disso, ela não salta aos seus olhos sem que você busque por ela (claro que existem exceções). Com a música é diferente, ela simplesmente chega aos seus ouvidos o tempo inteiro, seja em uma estação de rádio, em uma festa, em um restaurante, barzinho, shopping, cinema, ambiente de trabalho... Essas são todas que chegam até a gente espontaneamente, ainda têm aquelas que temos uma afinidade pessoal e por isso escolhemos escutar.

Música alegra a vida e considero um dos mais fortes instrumentos para quem tenha dificuldade de beijar o padeiro diariamente. Claro que existem aquelas letras melancólicas que deixam quem escuta ainda mais triste. Estas, entretanto, prefiro nem considerar, pois não fazem parte do meu repertório. Seja lá qual for seu gosto, (respeito todos), deixe a música entrar em sua vida, permeá-la, diariamente: ao acordar, ao tomar banho, ao tomar café-da-manhã, no transito (é impressionante como os piores engarrafamentos podem até se tornar até interessantes quando a trilha sonora é agradável), no trabalho, estudando, namorando, antes de dormir... E se a música anda meio “off” em sua vida, procure o primeiro CD ou rádio e MUSIC UP YOUR LIFE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário