sexta-feira, 24 de julho de 2009

A Sede de Viver

Sou uma amante nata da vida. Por causa disso, busco constantemente um melhor viver. Para isso utilizo de diversas ferramentas, mas a principal e talvez mais difícil é o equilíbrio. Quando gostamos muito de algo, tendemos a querer abusar daquilo – mas o abuso tira a preciosidade das raridades.

Equilíbrio para uma ariana é uma palavra complicada. Arianos são naturalmente intensos em tudo que fazem e apesar de ter isso em meu instinto, sei que o equilíbrio é um excelente caminho para quem busca beijar o padeiro. Apesar do signo que me puxa aos extremos, procuro equilibrar a minha vida do meu jeitinho ariano. Acho que meu ascendente em Virgem tem me ajudado cada vez mais neste sentido.

Gosto de trabalhar, mas tenho vida além do trabalho, pratico exercícios físicos regularmente, me permito ter hobbies, atividades extracurriculares e vida social. Cuido de minha alimentação, mas não de uma forma neurótica. Acho insuportáveis essas pessoas que mal conseguem se socializar por causa de restrições alimentares. Tudo bem, há gente que PRECISA regrar a alimentação por questões sérias de saúde, mas há outras que são apenas neuróticas. Além disso, essas pessoas que chegaram ao ponto de terem restrições tão drásticas são porque no passado provavelmente abusaram da boa saúde.

Fico querendo entender se esse radicalismo realmente prolonga a vida ou a encurta, pois como uma gulosa assumida, acredito que muitos prazeres da vida provém da alimentação. O que não significa que devemos viver em profundo prazer, pois aí já entramos no pecado do excesso.

É aí que entra o equilíbrio. Um sorvete só tem seu valor porque é algo que me permito consumir ocasionalmente... Digo o mesmo de doces, frituras, fast-foods e bebidas alcoólicas. Dormir bem é importantíssimo para a saúde, mas há momentos inesquecíveis que provém de noites perdidas.

Acho que o segredo da vida é provar de tudo que ela oferece comedidamente. Não há uma fórmula secreta, acho que devemos seguir nossos instintos e trabalhar de acordo com nossas naturezas... Tem gente que funciona melhor durante a noite, tem gente que segue à risca o ditado de que “Deus ajuda a quem cedo madruga”. Respeito todas as formas de viver, mas vejo que sempre que o excesso impera, ele acaba sendo prejudicial, pois tudo que tem frente tem dorso e o desequilíbrio, qualquer que seja ele, sempre trará conseqüências
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário