segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Ser Diferente

Já nasci diferente da maioria das pessoas… O parto de minha mãe foi em casa, o médico não chegou a tempo e quem fez o parto foi meu pai (administrador). A data? Primeiro de Abril, dia da mentira: ninguém acreditava que tinha nascido!

Daí em diante, continuei sendo diferente... Na infância, era aquela garota alérgica a tudo, não podia comer chocolate, derivados do leite, frutas cítricas, a clara do ovo, tomar banho de piscina (alergia ao cloro)... Em meio a tantas restrições guardo as melhores lembranças de minha infância, cheia de energia.

Além das restrições decorrentes de alergias, nasci em uma família Macrobiótica, fui uma criança que não comia nem doces e nem carne e passei a vida explicando o que era ser Macrobiótica (ainda faço isso). Não utilizava medicamentos alopáticos e tratamentos ditos convencionais... Cresci me curando a base de homeopatia, nebulizações com apenas soro, óleo de calêndula, tisana, dentre outras naturebices ditas alternativas...

Na infância ao descobrir que estava com problemas na coluna, decorrentes da Ginástica Olìmpica, me curei através da Yoga, que pratiquei por muito tempo a partir dos dez anos de idade. Aos 16 comecei a fazer aulas de Boxe e assim por diante...

Enquanto todas as meninas tinham cabelos longos, sempre adotei o visual de cabelos bem curtinhos e admito que hoje só os mantenho longos porque minhas bochechas estão mais fofinhas que o normal, risos!

Já no início da adolescência, ao criar meu “nick” para bate papos na internet, escolhi Pink Floyda, fruto de meu gosto musical extremamente eclético (predominantemente roqueira) desde pequena. Enquanto minhas amigas compravam CDs do É o Tchan, tinha a discografia completa dos Beatles e do Pink Floyd, sabendo todas as letras das músicas, dentre outras bandas de rock. Mesmo assim, sempre estive em todas as festas, inclusive em muitos carnavais, como uma autêntica baiana. Gostar de rock era algo meu, mas nunca neguei a alegria proveniente do Axé Music, me permitindo aproveitar de todas as vertentes musicais.

Enquanto isso, nunca me achei diferente e nunca agi como tal. Sempre tive uma vida social absolutamente normal, sempre interagi com todas as pessoas por onde passei (nunca fui daquelas excluídas da turma) pelo contrário, sempre cheia de amigos de todos os tipos, etnias e classes sociais: hippies, patricinhas, mauricionhos, nerds, vagais...

Aprendi desde pequena a respeitar as diferenças e aceitar as individualidades. Nunca me vi como sendo diferente, superior ou inferior a ninguém, apenas autêntica. Minha alimentação nunca me impediu de ter uma vida social normal, afinal, sigo a linha do não radicalismo na vida e hoje acho engraçado, pois algumas pessoas me apontam como sendo maluquinha por todas essas minhas peculiaridades...

Sinceramente, às vezes sinto pena de quem não consegue se libertar da normalidade. Escolher o que come ou o que escuta e ao invés disso, segue a massa, tudo que todo mundo faz e diz que é certo, sem raciocinar, ir além, transgredir, aprisionados a normas e rótulos.

Como diria Raul Seixas: “Prefiro ser, essa metamorfose ambulante – do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.” Viva o Maluco Beleza!! Viva a Sociedade Alternativa!!



6 comentários:

  1. Pilha! Alergia a cloro? Lembro de um banho de piscina que foi exceção: minha prima cinco anos mais velha me deu um caldo. Nem lembro quatos anos eu tinha, mas essa é uma das poucas lembranças que conservo da época. Desde pequena, você consegue marcar as pessoas, eh? Hehehe
    Procurar os outros. Se importar com os outros. Essa é uma das coisas que todo mundo devia aprender com você. Conheci muita gente que não se importava com os outros, ou pelo menos não se importava com quase ninguém. Espero que tenham aprendido a lição, porque, afinal, cada um é um mundo, que deve ser respeitado e que vale a pena conhecer.

    Do seu primo 'nerd mas cool' preferido
    Gui

    :*

    ResponderExcluir
  2. Bill Gates queridoooo!! Tenho que confessar que achei formidável esse apelido que o Alê colocou em você!! Queira Deus que você fique rico e poderoso como ele um dia!! Inteligencia para isso você tem de sobra!!

    Sua passagem rápida por aqui deixou saudades!!! Te espero no verão para continuar te desencaminhando, hahahaha!! Eu como prima mais velha (devia dar bons exemplos) estou pior que encomenda, hahahah!!

    Enquanto isso, vá futucando a acessoria internacional da sua universidade. É uma oportunidade única e na sua profissão é essencial uma vivencia no exterior. Vá por mim, será uma das melhores coisas que poderá fazer na vida, não perca essa oportunidade e me mantenha informada de tudo!!

    Te adoro primo!!! Beijos saudosos!! Pilha

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga linda! Você esqueceu de dizer que você é a unica pessoa capaz de fazer amigos SERIOS em qualquer lugar que você passa e engatar papos longos com pessoas desconhecidas a cada cinco minutos. Isso é mais uma coisa que torna você especial!kkkkk!
    Que bom tê-la em minha vida... e poder compartilhar todas essas coisinhas não-convencionais que fazem de você minha grande companheira pelas aventuras da vida!!!
    TE AMOOOO!!

    ResponderExcluir
  4. ps: muitas saudades já!

    ResponderExcluir
  5. Cada um no seu ritmo e com seu estilo, não é mesmo?? Mas acho que to ficando mais fechada, acho que é o efeito da psicologia em minha vida, hahahaha!! Também te adoro muitão e fico mega feliz de ter passado no seu crivo, pois é crítica para caramba no quesito amizades, hahahaha!!! Lindona, ariana do coração!! Beijos!

    Beijoss

    ResponderExcluir