quinta-feira, 11 de novembro de 2010

... voltando a escrever



Sumi durante tanto tempo e de repente retorno com duas receitas e nenhum texto. Estive em um período esponja esses últimos meses, tanta informação que precisei um tempo para processar. Aos poucos estou adequando à teoria internacional a minha realidade brasileira e formatando meu HD.

Postei essas duas receitas, pois elas refletem as expressões mais recentes de meu dia-a-dia. A cozinha é meu laboratório, onde faço experimentações alquímicas e comprovo a minha transformação através do alimento.

No início do blog escrevi um texto sobre expressão gráfica de arquitetura e linguagem escrita que venho praticando através do blog. Agora tenho praticado a expressão culinária e tenho que confessar que tem um efeito terapêutico em mim. Nada como manusear um alimento com todo o respeito que ele merece, consciente de sua preciosidade, buscando o equilíbrio através de sabor, saúde e beleza. Depois disso, apreciar esta arte fugaz através de uma mastigação meditativa, tendo consciência de que cada garfada de agora representa um pouco do que serei amanhã.

De agora em diante vou mesclar tudo isso, experiências na cozinha, comunicação neste novo mundo que me cerca mais do que nunca agora e a transformação dos últimos meses em textos meus que traduzem a minha experiência pessoal com a Macrobiótica.

Não sei se já falei desse termo aqui antes, mas significa a arte da grande vida. Viver grande para mim é viver intensamente. Não existe fórmula de bolo para isso, eu realmente me completo através da crença de ser aquilo que como e cuidar de minha alimentação é a mais forte expressão do meu amor próprio. Tem gente que vive isso através do esporte ou algum hobby... O importante é viver uma GRANDE VIDA!!

Viver de uma forma a pensar que se a vida acabasse hoje, estaria plena e satisfeita. Viver os sonhos: trazê-los pro presente ao invés de cultivá-los como algo inalcançável no futuro. Por isso, recomendo a busca de sonhos cotidianos que se somam numa grande vida. Em minha experiência pessoal, quando temos boa saúde e estamos em harmonia com a natureza, conectamos com nossa intuição e potencial e tudo parece mais claro e simples, todo sonho tem ar de realidade.

Então, desejo que cada um encontre seu método e que ao fim todos beijemos o padeiro querido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário