quinta-feira, 22 de março de 2012

10 Motivos para Beijar o Padeiro em BH


Praça da Liberdade com prédio de Niemeyer: vizinha ao Bairro do Lourdes

1) O Clima: Para quem vem de uma terra úmida como Salvador, não suar e não ter rinite é uma dádiva!

2) O Lourdes: Residir nesse bairro é um privilégio: inúmeras opções de comércio, gastronomia, bares, academias, salões de beleza, lojas, excelentes moradias, um passeio largo para caminhar, ruas arborizadas e uma vida de pedestre deliciosa.

3) O Inhotim: Um museu a céu aberto que fica há meia hora da cidade com esculturas e instalações de artistas internacionais renomados em um ambiente privilegiado, com paisagismo impecável e infraestrutura de primeira.

4) O pão de queijo: Porque todo mineiro acredita que a sua receita é a melhor e é realmente difícil dizer qual o melhor pão de queijo, todos são deliciosos e únicos. Uma coisa é certa, em nenhum outro estado existe algo parecido.

5) A feirinha hippie da Afonso Pena aos domingos: Lá você encontra artesanato, roupas, sapatos, acessórios, bolsas, objetos de casa e decoração e o que mais imaginar que agrada a todos os gostos e principalmente a todos os bolsos!

6) A Serra: Cansou da cidade? Em vinte minutos consegue chegar a lugares com lindas paisagens, montanhas, ar fresco e cachoeiras. Eu pessoalmente sou fã de Macacos, pertinho e com excelentes opções de gastronomia e pousadas. Isso para não falar de lugares um pouquinho mais distantes e charmosérrimos como Tiradentes e Ouro Preto.

7) A Moda: Quem gosta de fazer compras encontra de tudo nessa cidade. O povo mineiro tem muito bom gosto e estilo e isso se reflete nas ruas e nas inúmeras opções de lojas por toda a cidade. Bairros como o Lourdes, o Barro Preto e o Prado, além das inúmeras lojas de rua por toda a cidade, os shopping centers e muito mais!

8) A vida boêmia: BH é a cidade campeã em número de bares no mundo, são mais de 3 mil opções. Aqui sempre tem uma boa opção de segunda a segunda. Não importa se você gosta de rock, samba, forró, sertanejo ou MPB. Se gostar de sair para comer, tomar vinhos, cervejas especiais ou apenas um chope e espetinho, opções sobram e animação também: bares sempre cheios a qualquer dia ou hora.

9) A civilização: BH tem um dos menores índices de desemprego do Brasil, logo, quase não se vê favelas, mendigos e pedintes pelas ruas. Outra peculiaridade são os eventos públicos em praças (com ares de primeiro mundo), onde não há aperto, violência e pode-se assistir a excelentes shows e apresentações gratuitamente.

10) A proximidade de outras capitais: Chegar e sair de BH não costuma ser caro. Mesmo fora das épocas de promoção, encontram-se bons preços para ir a capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília e os voos levam no máximo uma hora e meia! Quem for mais corajoso, pode até ir de carro – o Rio fica há 6 horas daqui, por exemplo! 

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Cadê você que disse que vem aqui sempre??? Quando vier me avise pra tomarmos umas!! Bjsss

      Excluir
  2. Vc era a pessoa mais bairrista e baiana q eu conhecia e chegava a me zoar pq eu tinha mania de gostar do q era de fora. Pois é Camel, quem te viu, quem te vê! rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary!! Continuo sendo bairrista, amoooo a minha terra!! Mas como beijo o padeiro, encontrei muitos motivos para gostar daqui, já que esta é a minha nova casa!! Beijoss

      Excluir