quarta-feira, 28 de março de 2012

A Diversidade: Bem vindo ao Beijo no Padeiro


Como já comentei em posts anteriores, sou uma pessoa bem eclética, com inúmeros gostos e isso reflete em minhas amizades e atividades. Tenho amigos de todas as tribos, etnias, culturas e gostos diferentes. Já conversei com pessoas que parecem precisar de uma super identificação para andar com outras. Eu sinceramente não acredito nisso. Acho que é um bom caminho para a estagnação, isso sim. Primeiro, acho que como ninguém é igual a ninguém, as pessoas irão sempre divergir em pontos. Logo, não há porque buscar uma super identificação entre amizades. Além disso, acredito demais na diversidade. É ela que traz o embate, que faz a gente questionar e ter a possibilidade de conhecer e entender outros pontos de vista.

Então, se você gosta de Rock é essencial andar com pagodeiros, sambistas e frequentadores de raves. Só assim entenderá o que passa pela cabeça dessas pessoas e porque elas têm determinados gostos. O mais importante: saberá respeitar as suas individualidades e buscar o de melhor (no seu ponto de vista) que elas têm para lhe oferecer. Afinal, todo mundo que cruza nosso caminho e tudo que nos acontece é acréscimo em nossas vidas. O mesmo se repete quando o assunto é alimentação, viagens, estilo de vida, lazer, esportes, trabalho e muitos outros. Tem coisa mais chata do que uma mesa só de advogados que só falam de casos do trabalho, leis e repetem mais do mesmo que viram o dia inteiro? É o que sempre acontece quando se reúnem pessoas com o mesmo interesse. De vez em quando é interessante, mas tem gente que parece que roda em círculos. Como diria Renato Russo: que Tédio!!

Para mim não tem nada melhor do que eventos que reúnam pessoas bem ecléticas e que possibilitem uma interação entre elas. Existe coisa mais rica do que a diversidade?? Acho que de todas as minhas paixões a maior são as pessoas. Sou simplesmente fascinada por conhecer pessoas diferentes, trocar ideias e experiências na tentativa de entender a sociedade e a mente humana. Talvez por esse motivo esse blog seja uma miscelânea de tantas ideias, reflete a minha personalidade. Alguém que procura expandir a mente e está sempre aberta a novos conceitos e experiências.

Se você também ama a diversidade, bem vindo ao Beijo no Padeiro! Espero que se sinta em casa aqui e à vontade para propor, sugerir, opinar, reclamar, elogiar, acrescentar e fazer crescer esse espaço de ideias diversas!

5 comentários:

  1. Caraca, Camila, parece que sou eu falando! Na verdade parece uma aquariana falando! Eu sou tão absurdamente ecçlética que muitas vezes não consigo repetir certo comportamento, numa mesma semana. As pessoas costumam falar que eu gosto de chocar. Mas não é verdade, só não consigo me encaixar nos padrões e satisfazer a quem espera comportamentos padronizados. Eu li outro dia, numa revista espírita, algo muito parecido com iso que vc falou sobre o Rock. Que temos que evitar conviver apensa com pessoas que estão na mesma vibração que nós, pq assim estaríamos dificultando nossa evolução espiritual já que não haveria embate. Acho interessante e desconcertante isso. Concordo e tenho receio ao mesmo tempo. No fim, me dou conta de que não preciso de grandes esforços, já que tenho todo tipo de amig@s e sempre odiei guetos. ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Kenia, adoro os seus comentários!

    Tem gente que diz que essa história de signo é uma bobagem, afinal, muitas pessoas de signos diferentes compartilham de gostos super parecidos. Acho que no fim somos mesmo muito mais influenciados pelo meio terrestre do que pelo astral. Essa interpretação Espírita faz todo sentido, não é a toa que dizem que temos certos carmas na terra e esses normalmente resultam em embates que nos proporcionam desenvolvimento espiritual.

    Receio, você?? Acho que não, hein... Parece-me bem solta e disposta a experimentar novidades!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, sou receosa, mas corajosa! Vai ver é isso. Uma característica das aquarianas (já que estamos nesse assunto): podem parecer muito ingênuas para olhos astutos ou muito astutas para olhos ingênuos... ;)

      Excluir
  3. Você está perseguindo os advogados!! Hahaha...

    ResponderExcluir