quinta-feira, 31 de maio de 2012

Sugarfree



Torta ZERO açúcar e ZERO manteiga de banana e frutas secas com massa integral

Zero sugar and ZERO butter tart, with banana and dried fruits and whole wheat flower dough

8 comentários:

  1. Isso é algum tipo de tortura, Camila? Que delícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nai,

      Me fez dar uma boa gargalhada agora!! Muito obrigada!!!

      Pode se preparar que tem mais tortura vindo aí... Acabei de colocar um vídeo ensinando a fazer salada prensada, vai gostar!!

      Beijos!! =)

      Excluir
  2. Ahhh Camila, quero essa receita aí!
    Toda vez que leio ZERO manteiga, dou risada sozinha aqui.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliar ZERO açúcar à ZERO manteiga é meu desafio eterno!!

      Essa receita é um sucesso, mas a massa leva trigo. Como anda sua detox de trigo??

      Beijos

      Excluir
    2. Fiquei firme e forte até ontem, daí fiz uma pizza natureba integral em casa. Percebi uma pequena mas significativa mudança (em relação a uma faringite alérgica estranha que estava me acompanhando há tempos e deu uma melhorada sem o trigo), mas resolvi comer conscientemente o trigo ontem pra ver se sinto alguma diferença. Por enquanto a alergia está quieta. Vou ter que ir testando aos poucos, agora fico mais um tempo sem trigo e daí experimento comer de novo e assim vai, até que eu chegue a alguma conclusão. Mas eu ia gostar de quebrar a detox com essa torta aí, da próxima! ;)

      Beijo!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Oi Kenia,

      Acho válido você fazer um exame laboratorial que detecta doença celíaca. Existe uma grande diferença entre intolerância alimentar e alergia tardia por consumo em excesso. A primeira impede que consuma o alimento, pois seu corpo não reconhece o que está ingerindo como alimento. A segunda, normalmente melhora quando o uso abusivo do produto é diminuido e depois poderá consumir o alimento em pequenas porções sem problemas... A verdade é que essa história do trigo está um modismo danado!! Viu o vídeo da Denise Carreiro que botei no post "A polêmica do Gluten". Gosto muito da Denise, vale a pena assistir.

      Quanto à detox de trigo, pelo que já estudei, os primeiros resultados surgem mesmo 3 a 6 meses após a abstinência do produto... Como não estou interessada em testar isso agora, não posso comprovar nada!! Só o que escuto falar e estudo mesmo...

      Vá me mantendo a par dos seus resultados, ok?? Beijos e boa sorte!!

      Excluir
  3. Pois sim, não tenho resposta. A faringite alérgica melhorou, voltei a comer trigo mas em menor quantidade. Sou um pouco resistente a fazer exames laboratoriais, vou mais na minha onda experimental mesmo hehehe.

    Beijo!

    ResponderExcluir