sexta-feira, 26 de outubro de 2012

San Francisco: Dia 2 - "Amanhã será um lindo dia..."

Nada como um dia após o outro! Na véspera pegamos todas as informações sobre aluguel de bicicletas e turismo ciclista em San Francisco e fomos dormir torcendo pro tempo colaborar... Minha cabeça de sol  funcionou, mais uma vez, e o fog típico da cidade deu lugar a um lindo dia de verão. Céu azul, calor – show! Nem parecia que estávamos no mesmo lugar frio e nublado, da véspera!

Início do passeio, ainda cheia de roupas... Depois o calor do sol e do corpo superaram o vento frio... Ainda bem que tenho o hábito de sempre usar uma camisetinha por baixo de minhas roupas de frio, já me salvaram várias vezes. DICA: Compro essas camisetinhas clássicas em qualquer das Lojas Americanas, são da Trifil, custam entre R$10 e R$15 e são coringas para vários looks, além de necessárias para qualquer viagem.

Alugamos as bikes em Embarcadero e pedalamos por toda a orla até chegarmos na Golden Gate. No caminho ainda passamos por uma passeata de veganos gritando: “Five, six, seven, eight – Get the animals off your plate”. Nada melhor para me sentir mesmo na Califórnia, lugar nos EUA onde os movimentos naturebas tem grande força!

P.S.: Não sou vegana, mas tenho profundo respeito pelo movimento... Meu consumo animal se resume basicamente a peixes e frutos do mar em raras refeições fora de casa...

Atravessamos a Golden Gate de bike (tem uma via de carros, outra de pedestres e outra para ciclistas) e fomos até Salsalito, uma cidade charmosérrima na baía. Todo o percurso com vistas de tirar o fôlego e o clima do dia só ajudou. Em Salsalito almoçamos em um restaurante maravilhoso, à beira mar... A comida estava divina e a vista melhor ainda. Depois de passear bastante por lá, pegamos o ferry boat para retornar à SF, afinal, tínhamos que devolver as bikes até 19:00 e estávamos exaustos do dia inteiro subindo e descendo ladeiras... Super recomendo esse passeio para quem gostar de aliar atividade física com turismo. Se fizer sol então, diria que é imperdível!!!

No meio do caminho paramos em uma loja de produtos esportivos para JF comprar uma bermuda e eu acabei trocando meu look por essa camisetinha azul mais esportiva, risos!!

Degustando a cerveja local para refrescar depois de horas pedalando embaixo do sol quente.

Nada mal comer com essa vista, hein? A mesa estava na sombra e tivemos que nos empacotar...

Macarrão com frutos do mar

Atum semi-cru com crosta de gergelim acompanhado de vagem, batatas e gengibre

Depois de devolvermos as bikes ainda rodamos pelo Union Square, Market Street... Aproveitei para adquirir umas fotografias da cidade, numa feirinha de rua, para a minha coleção. Há um ano decidi comprar algo de colocar em parede em todas as minhas viagens. A coleção está no início ainda, porém bastante diversificada... Qualquer dia desses fotografo meu mix e posto aqui no blog...

Na Market Street dei um pulo na Forever 21, loja de moda feminina (acho que tem uma parte masculina também) de excelente custo-benefício. Mais barata que a maioria dos outlets, com roupas bem estilosas. Comprei camisetas variando entre $3 e $15 do nível de roupas que custariam pelo menos R$50,00 no Brasil... Devo estar parecendo a mais consumista do mundo nesses posts, mas é que me sinto tão assaltada com os preços no Brasil que quase não tenho coragem de comprar nada por aqui. Aí acabo aproveitando as minhas viagens para dar uma refrescada no guarda-roupas.

Não podíamos deixar de ir à Apple Store: a de lá tem uma lindíssima escada de vidro no centro e o atendimento impecável. Aquela loja é um parque de diversões e olhe que nem sou fã de eletrônicos, só do Steve Jobs mesmo. Entretanto, turismo urbano realmente não é de minha preferência, como arquiteta sempre disse que nenhuma arquitetura se iguala à magnitude de certas paisagens naturais...

Findado o passeio pela cidade retornamos à nossa “querida” Oakland. Dessa vez, ao chegarmos à estação tivemos a sorte de encontrar um taxi na frente e não precisamos ficar parados no ponto esperando pelo tal ônibus 45... Aproveitamos MUITO o dia, de forma que chegar cedo e descansar foi uma ótima pedida. O dia seguinte prometia ter início bem cedo novamente!

Achei esse vídeo ótimo no youtube com a trilha sonora que ecoa no ouvido de qualquer um que vai para San Francisco

Um comentário:

1. DELÍCIA!!!!!! tudo lindo e q venham mais postagens maravilhosas da sua vida!!!!! a distancia fica menos longa!!!!! te amo!!!! bjs Larinha.