sábado, 24 de novembro de 2012

Desabafo de uma quase nada vaidosa!


Será que eu vivo mesmo nesse planeta?

SOCORRO!!!! Uma loja, um salão ou uso pessoal? Imagem retirada do Google Imagens

Quando as pessoas pensam em Estados Unidos, a palavra COMPRAS vem logo na cabeça... Se eu disser que em minhas idas ao país não aproveito para fazer umas comprinhas estarei mentindo, mas não consigo superar a fase do essencial. Até porque, geralmente tenho muito o que fazer e não quero perder tempo em provadores de lojas... Para que comprar uma camisa de 20 dólares se tem uma de 10 que me atende super bem? É assim que funciona a minha cabeça e por isso tenho uma coleção de baby looks básicas da Tommy, que vestem super bem. Nem preciso provar, basta achar o meu tamanho e escolher a cor... Tenho umas de 2010 que até hoje estão novas e olhe que uso esse “look básico” quase todos os dias!! Haja lavagem!!! Então, meu tipo de compras em território americano ocorre muito mais por valer a pena (roupas no Brasil são super caras) e para depois passar meses sem precisar comprar nada...

Foto de viagem. A fonte era o principal...! Só pra demonstrar meu kit básico de todos os dias (jeans e camiseta de malha branca), risos!
Ah! Em climas mais frios, uso e abuso das sobreposições. Assim, posso tirar qualquer peça caso entre em um ambiente com aquecimento e não preciso necessariamente ter roupas de frio para usar esporadicamente... A soma de várias roupas de outono = uma roupa de inverno. Praticidade em 1 lugar!

Também morro de preguiça de me produzir. No geral, adoro um jeans e uma camiseta branca. Aí se for caminhar calço um tênis (durante anos era um vermelho que combinava com tudo, mesmo que não combinasse – só por ser hiper confortável) e se quiser ficar mais arrumadinha coloco uma sapatilha... Salto, só se for ficar sentada e mesmo assim, pequeno! Não nasci para sofrer!! Acessórios?? Uso a mesma corrente e brinco desde os 15 anos de idade. A argola é pequena o suficiente para não precisar tirar para dormir (evita o trabalho de botar e tirar...). De vez em quando ouso uma coisa nova, mas é muito, muito raro!


Adoro um cachecol, lenço, pashmina... Jeito mais fácil e barato de fazer a mesma roupa parecer 10 diferentes! Sem falar que deixam uma camisa de malha e uma calça jeans hiper elegantes...!
Até para mostrar meus "looks" é difícil. Tive que me recortar nessa foto, que na verdade foi tirada para registrar o encontro com dois grandes mestres da macrô nos EUA...

Nunca passei por uma situação que me parece super comum entre mulheres. Apaixonar-me por uma peça de roupa e simplesmente “precisar” comprar... Eu já chego olhando a etiqueta se estiver acima do meu teto (que é bem baixo) eu nem me permito achar lindo. Aliás, tem lojas que eu nem entro, a menos que esteja numa mega ultra liquidação. Mesmo assim, alguém vai ter que me avisar, pois quase não vou ao shopping (basicamente quando preciso comprar um presente de última hora ou para ir ao cinema).

Agora a pouco estava assistindo uns tutoriais de maquiagem. Nunca tinha visto um antes e preciso assumir que é uma ARTE!!! Mas, só de olhar as 1001 coisas que a menina usava, fiquei tonta!! Para quem curte a ideia, recomendo este blog, vários vídeos ótimos, super didáticos!

Em outubro, quando estava voltando dos EUA, fiz uma longa escala no aeroporto do Panamá e já não tinha mais o que fazer, aí resolvi entrar na loja da Mac. Isso porque, no final de setembro, fui madrinha de um casamento e minha irmã foi se arrumar comigo na casa de nossos pais. Levou um MEGA kit de maquiagem (tudo Lancome e Mac) e eu resolvi brincar, literalmente como uma criança pequena com aquele mundo de coisas, jamais usadas em minha vida. Como diz o ditado: Gato que nunca comeu melado, quando come se lambuza!

Nem sabia que existiam tantos tipos de pó, sombra, pinceis... Iluminador?? Até esse dia nunca tinha ouvido falar!! Pena que não tirei foto, pois, para quem nunca tinha assistido tutorial (o primeiro foi hoje) e também não está nada acostumada com esse mundo de “makes” e “looks”, fiz uma produção bem legal... Pelo menos recebi bastantes elogios!!

Essa parte das fotos também é uma coisa faz com que eu me pergunte se sou deste mundo. Simplesmente esqueço de tirar fotos!!! Gosto de tirar fotos de pessoas, de objetos, paisagens e principalmente flores e comidas (depois vejam o meu instagram), mas raramente paro para tirar fotos minhas... Às vezes acontece quando estou viajando (muito mais pela paisagem do que pela minha aparição na foto). Mas, no geral, a ideia de me produzir e tirar foto, nem passa em minha cabeça – só quando alguém dá a ideia... Quando era criança adorava vestir umas roupas de minha mãe e ficar tirando foto... Acho que a vocação pra modelo ficou perdida nesse tempo, risos!!

Olha o vermelhinho básico aí gente!!! Não dá para ver, mas nas três fotos era com ele que estava calçada... Meu companheiro desde 2007 - mega promo na Espanha por 18 euros. Nesses tempos frequentava muito o shopping, pois o supermercado que fazia compras ficava lá e era super perto de minha casa quando morei em Valencia. E mais lenço... Eu realmente AMO!!!
Foto tirada por minha tia Zeza, mãe da Mel (minha prima e autora deste LINDO blog) que nem preciso dizer: AMA tirar fotos e fez um "book" meu quando estive em Curitiba visitando a família...
P.S.: Olhando para esta foto me veio uma lembrança... Depois de muitos anos de uso intenso, a coitada rasgou de um lado a outro na bunda e no joelho, um dia que usei para andar de Bike. Aí ela já está dando sinais, se olharem bem tem um pedaço rasgado no joelho e outro na perna... Minhas roupas costumam durar ANOOOOS!!!

Enfim, voltando ao free shop do Panamá... Resolvi entrar na Mac e foi quase a mesma sensação de estar escolhendo carne no açougue (nunca comi carne). Claro que fui super bem atendida e falei que queria ver o básico. O vendedor saiu provando um monte de coisas em mim e me entregando "o básico". No fim, realmente não era muita coisa mesmo, mas muito mais do que jamais imaginei... Adivinhem quanto?? Mais de SETECENTOS dólares. Quase caí dura!! Isso porque sempre escutei falar que vale muito a pena comprar Mac em free shops, que é mais da metade do preço dos mesmos produtos no Brasil... Depois do susto, tentei resumir o básico pro hiper básico... Fui tirando, tirando... No fim, ficaram duas sombras, um blush, uns pinceis e sei lá mais o que. Poucas coisas mesmo e ainda assim QUATROCENTOS dólares. Fiquei morrendo de vergonha de ter alugado o vendedor por tanto tempo, mas simplesmente não tive coragem. Entrei em pânico, literalmente, e saí correndo da loja!

Aí hoje, vendo o tutorial de maquiagem, fiquei pensando no quanto se gasta para fazer esses looks maravilhosos... Tenho percebido também que as pessoas de fato investem em maquiagens. Meninas de 16 anos já tem kits maravilhosos!!!

Se eu disser que não acho as produções lindíssimas estarei mentindo. Mas aí penso na pessoa que sou. Comprei um creme de fazer massagem no cabelo (decidi deixar crescer, coisa que nunca consegui fazer na vida, pois como não cuido, quando as pontas começam a ficar com o aspecto ressecado, passo a tesoura SEM PENA). Desde julho devo ter feito no máximo CINCO vezes e mesmo assim, toda vez que penso em fazer me dá uma preguiça... Roupa: arrumo-me super-rápido e NUNCA TIVE um espelho de corpo inteiro. Na casa de meus pais até tinha um no quarto deles, aqui em BH não tem e não me faz a menor falta. Outro dia que me dei conta disso, pois minha cunhada esteve aqui e ficou indignada com a ausência de espelhos. Enfim, sou do tipo que sequer paro para ver como está a minha roupa antes de sair. No máximo dou aquela conferida de 30 segundos na descida do elevador.

Pensando em tudo isso preciso ser sincera comigo mesma: maquiagem seria um péssimo investimento. Morro de preguiça de me maquiar e mais ainda de chegar cansada e tirar toda a maquiagem antes de dormir. Para não ter esse duplo trabalho, acabo optando pela praticidade: não uso maquiagem. Só em ocasiões BEEEEEEM especiais!! Por tudo isso, para mim é realmente MUITO DIFÍCIL entender como a maioria das mulheres sentem prazer em gastar tanto tempo se arrumando. Acho admirável, assumo que queria “roubar” um pouco dessa vaidade para mim!

Será que tem mais alguém como eu?? Estou começando a achar que sou uma alien... Não me considero nenhuma hippie, apenas básica, entretanto já me apelidaram de “brau” e recentemente de “mulambinho”. O pior de tudo é que nem dou bola para esses apelidos, sou tão feliz assim!!! Quero mudar não! Claro que fazer uma mega produção, de vez em quando, deixa qualquer mulher com a auto-estima lá em cima... Mas, dá muuuuito trabalho!! Na minha cabeça é quase impossível incorporar "rotinas vaidosas" ao dia-a-dia. Espero que os hábitos saudáveis continuem colaborando para manter minha pele e cabelo bonitos por muito tempo, pois já me alertaram que meus dias estão contados e que, como estou perto dos 30, preciso começar a me cuidar mais... Quero não!!!! =(

2 comentários:

  1. Eu vou vendo as etiquetas das lojas com o preço e acho tudo tão absurdo de caro! Um roubo! às vezes vejo uma peça maravilhosa mas por um preço absurdamente caro :(:( a partir daí já passo até a achar ela feia hahahahaha
    Um beijo pra vc :)

    ResponderExcluir
  2. Oh gemea linda, se isso te deixa mais tranquila sou assim tb!!!!! kkkkkkkk um super machinho!!!!!so q a chegada dos 30 anos tb ta me deixando um pouco alerta!!!!!! dai conversei c a prima de Nando q eh super vaidosa e q me deu varios toques e dicas....estou longe de chegar perto dela, mas algo dentro de mim esta querendo mudar!!!!questao de se cuidar msm!!!! n cuidamos da nossa alimentacao e da saude???? pq n da pele, do cabelo, do corpo???? bjsssssssssssssss saudadessssssss Larinha.

    ResponderExcluir