domingo, 23 de dezembro de 2012

Beijando e esmurrando o padeiro em Salvador

Meu padeiro está abandonado...!!! Falta de tempo total para a vida virtual... 

Não podia deixar chegar o Natal, entretanto, sem desejar aos meus queridos leitores boas festas!! Antes do réveillon eu retorno, então não vou desejar nada para o ano novo ainda...

Aproveito para deixar aos soteropolitanos mais dicas para beijar o padeiro nesta terra abençoada por Todos os Santos!!

Para os amantes do coco, como eu, não deixem de provar o coco espumante da barraca do Lula em Ondina. Sem leite condensado e açúcar, é claro!! Não pode esquecer de fazer esta ressalva... Fica na praça ao lado do Ondina Apart Hotel, mas já estão de mudança para a praça próxima ao ISBA.



Falando nisso, é um motivo que me faz querer ESMURRAR o padeiro por aqui. Acho um absurdo todas essas barracas precisarem se deslocar durante pelo menos 3 meses do ano por causa do Carnaval. A praça pública virou propriedade do Camarote Salvador e as instalações que atendem a população (lanchonete, banca de revistas, barracas de coco e acarajé) precisam se desmobilizar para que seja armada a estrutura de um camarote, que funciona apenas uma semana ao ano. Isso sem falar que toda a orla, que já tem um calçadão super estreito, a partir de janeiro, começa a ser tomada pelas estruturas dos camarotes!! Prejudica principalmente as pessoas que gostam de caminhar e correr no local, sem falar na agressão visual.

Para completar, ouvi falar que teremos DOIS carnavais a partir deste ano. Um no período tradicional e outro durante a copa das confederações... E depois o fenômeno irá se repetir durante a Copa do Mundo. Não sei se é verdade, mas espero que NÃO!!! Já falei sobre o que acho desta festa na Bahia e acho que o problema desta cidade está justamente no fato de que a prioridade são sempre as FESTAS!!! Por isso sobram pessoas MAL EDUCADAS por todas as partes!! E olhe que AMOOO e DEFENDO demais esta terra, mas não deixo de ter uma postura crítica e realista!


Local onde ficam as barracas na orla que são deslocadas por causa do Camarote Salvador. A cidade é privada desta linda vista durante alguns meses do ano por causa da construção do camarote... 

Okay!! É um caso de amor e ódio... Mas no fim, essa cidade me dá muitooooos motivos para beijar o padeiro e fico feliz só de poder olhar para esse marzão e céu azulão e respirar a brisa fresca da orla...!!

Beijos e até breve!!

2 comentários:

  1. Deve ser muito ruim,mesmo.Para quem,como eu, detesta carnaval deve ser um inferno. Em Sampa, pelo menos, se eu não quero ver ou ouvir carnaval fica fácil evitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili,

      Pensei que morasse em Salvador!!

      Pois é, no Rio é a mesma coisa... A vida continua no carnaval. É assim que acho que tem que ser.. Não acho que deva parar de ter a festa, mas ela não pode atrapalhar tanto o funcionamento da cidade, principalmente durante tantos meses do ano...

      Em outras cidades, como Brasília e BH as micaretas deixaram de ser nas ruas para serem em locais fechados... Não sei qual a melhor solução para o Carnaval da Bahia, mas que do jeito que é, prejudica mais a cidade do que traz benefícios, não tenho a menor dúvida!!

      Grata por seu carinho e participação sempre aqui no blog!!

      Um beijo!

      Excluir