sábado, 15 de dezembro de 2012

Para beijar o padeiro em Salvador...

Quem me conhece sabe que sou uma baiana bastante bairrista. Não posso negar que a cidade tem partes bem decadentes, mas o calor humano dos amigos compensa e existem vários pequenos motivos que me fazem querer beijar o padeiro por aqui.

Acho que já comentei da dificuldade de encontrar sucos naturais em BH. Não importava se estava em restaurantes ou bares, quando perguntava se havia alguma opção de suco natural as respostas eram sempre as mesmas. Opção 01: não ter. Opção 02: ter suco de laranja, limonada suíça ou abacaxi com hortelã. NADA MAIS!!!

Para não ser totalmente injusta, no Café com Letras (um dos meus bares favoritos na capital mineira) tem um bom suco de frutas vermelhas e chá de gengibre com mel e limão delicioso!!! Fora disso, restam sucos enlatados, refrigerantes e bebidas alcoólicas na maioria dos estabelecimentos gastronômicos da cidade. Acho que isso acaba fazendo com que as pessoas bebem (álcool) ainda mais... TRISTE!

Mal cheguei em terras soteropolitanas e já tive o privilégio de desfrutar de algumas delícias. Ontem, enquanto via aquele lindo por do sol, tomei um suco de lima! Coisas simples que a gente não dá valor quando tem a qualquer momento. Quer coisa mais fresca do que suco de lima? (Para quem não sabe, ele amarga logo depois de feito, então se não for consumido imediatamente não presta.)

Depois, saí com amigas para um lugar que ainda não conhecia, no melhor bairro para sair à noite em Salvador: Rio Vermelho. Lugar onde existem opções para todos os gostos!

Acabei parando em um bar/restaurante chamado Visca, localizado em frente à igreja do Rio Vermelho. Tinha escrito no cardápio: "suco de frutas" e quando perguntei quais, fiquei tonta com a resposta. Achei que estivesse numa casa especializada de sucos (outra coisa que amo nesta cidade são os "Sucos 24 horas") de tantas opções. Acabei optando por um que amo: tangerina!! Viva o verão e essas maravilhosas frutas tropicais que temos por aqui.

A vista da varanda...


Além dos sucos, a casa tem um cardápio bem interessante. Várias opções de tapiocas, (ótima pedida para celíacos) cuscuz, sanduíches vegetarianos... Tudo servido com primor, em pratos enfeitados que mostram capricho em cada detalhe. Ah!!! E o atendimento SURPREENDENTE!! Minha amiga pediu uma tapioca e quando provou viu que estava errada. Antes que ela conseguisse reclamar a garçonete chegou com a tapioca correta, pedindo desculpas...! Para completar: música ao vivo de ótima qualidade com uma linda vista para o mar e uma brisa deliciosa. Tudo isso acompanhado de um belo papo... Tem coisa melhor?? Como não beijar o padeiro???

Fica a dica para os moradores e turistas da cidade!!

3 comentários:

  1. Querida Camila
    Entro no blog sentindo sua falta virtual e a encontro cheia de novidades e novas energias,suas postagens me fazem sentir o desejo de voltar a Salvador onde estive pela ultima vez há mais de 30 anos atrás.
    Que esta mudança enriqueça ainda mais a sua vida e que possamos continuar usurfruindo do frescor e vivacidade que suas postagens nos proporcionam,sucesso,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,

      Estou realmente sumida!! Mas por uma boa causa... Dificil um computador conseguir competir com o verão da Bahia!!

      Sim, a mudança já começou ótima!! =) Quando a poeira baixar vamos nos falar po skype!! Se anime para voltar aqui mesmo, será um prazer recebê-la... A cidade mudou MUITO nos ultimos 30 anos, nem reconhecerá!!

      Grata pelo carinho e incentivo com o blog sempre!!

      Desejo um ótimo fim de ano para você e sua família e um ano novo ainda melhor...!!

      Grande beijo!

      Excluir
    2. Preciso falar com voce vou mandar e-mail,bjs

      Excluir