terça-feira, 9 de julho de 2013

Dicas vegs em NYC e Equador

Desta vez, quem publicou uma lista de fazer querer pegar um avião amanhã para Nova Iorque foi Alicia Silverston em seu blog: The Kind Life. Só tenho uma coisa a dizer: viajar é um vício maravilhoso!

Aqui no Equador tenho me alimentado super bem, mas estou longe de conseguir preparar uma lista destas, até porque, quando gosto de um lugar, tendo a repeti-lo para poder provar mais opções do cardápio.

Uma coisa que estou amando aqui, em particular, é o costume de tomar sopa. Sempre tem uma boa variedade nos cardápios e muito saborosas. Estou especialmente apaixonada pelo Locro de Queso, já tomei em pelo menos cinco lugares diferentes... É um creme com pedaços de batata, queijo branco e abacate.

Outra curiosidade da gastronomia equatoriana, é que a moda mediterrânea, que parece ter tomado conta do mundo, não chegou por aqui. O tradicional azeite de oliva na mesa, que encontramos nos melhores restaurantes em todas as partes do mundo, aqui não existe. Nem no couvert, nem em restaurantes italianos e nem nos de culinária contemporânea. Além disso, apesar do friozinho dos Andes, vinho não faz sucesso por aqui. As cartas de vinho são sempre basiquérrimas, com no máximo 10 opções, argentinos e chilenos. Eu entendo pouco de vinho, mas não vi grandes variedades em nenhum lugar, nem em um restaurante chamado Tapas e Vinos, no burburinho da Plaza Foch na Mariscal.

Em compensação, o equatoriano capricha no abacate. Sabe utiliza-lo de forma tão versátil, que o ingrediente incorpora os mais variados pratos. Uma forma peculiar, local e típica de garantir um lipídio de excelente qualidade na dieta! Super aprovado!!!

Pequeno post só pra matar a saudade do blog, depois tem mais!!!

Essa sopa foi no aeroporto, aguardando o vôo para Galápagos. Achei incrível um fast food que tem sopa no cardápio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário