terça-feira, 10 de novembro de 2015

Os diferentes tipos de slings

A primeira vez que vi um bebê no Sling foi uma ex colega minha do colégio com seu bebê, com menos de um mês de nascido. Na ocasião ela carregava-o num Sling de argola, numa posição que parecia uma rede (dessas típicas de índio que se vê frequentemente nas casas e fazendas do Nordeste do país). Ao ver aquele bebê tão aconchegadinho tive certeza que quando tivesse um filho usaria um daqueles também.



Na imagem acima, retirada do site www.sampasling.com.br vemos o exemplo de um bebê neste tipo de Sling, só que na posição invertida, mamando. Quando o bebê é menorzinho fica mais aconchegadinho como na imagem abaixo, retirada do mesmo site.

Da maneira atravessada, o Sling também pode ser usado para bebês maiores, sentados, como ilustra a imagem abaixo, retirada do site: www.bacibaby.com.


Como viram no meu ultimo post esta não é a maneira que uso o Sling com mais frequência, apesar do meu permitir estas possibilidades de uso.


Para carregar desta maneira, podem-se usar alguns modelos de "easy-wrap" que são slings que já vem "pré-montados" e facilitam o uso ou então fazer uma amarração com um pano de 5m, como mostra a imagem abaixo (ilustração retirada do site: www.coisasdamy.com.br).

Eu achei esse super complicado e optei por um easy wrap. Achei bem mais rápido e prático de usar... Comprei o meu no site: www.maternas.com.br. Neste link https://www.youtube.com/watch?v=wUaVVP4FRY0 tem um vídeo explicando como usa e a imagem abaixo (retirada do www.vidamaterna.com) ilustra bem, com a diferença que o meu é composto de duas peças: além desta em formato de "x" há uma faixa que é fundamental para maior sustentação da coluna e para o bebê ficar mais seguro (especialmente quando já está numa fase  que se mexe muito).


E afinal de contas, porque usar um Sling e não um canguru? Na imagem abaixo, retirada deste site: www.minkybio.wordpress.com fica bem ilustrada a vantagem do Sling em cima do canguru tradicional. Ele apoia melhor o quadril do bebê, o que é muito importante, nos primeiros meses, quando ainda não senta. Eu ainda gosto de usar com as perninhas do bebê abraçadas em meu quadril. Em minhas fotos verão que nem se vê as perninhas de Gui penduradas...


É isso, espero que tenham gostado do meu resumo e que tenham muitos momentos felizes "slingando" por aí... Eu pressinto que vou morrer de saudades desta fase quando meu baby estiver maior.

Acabei de achar esta imagem no perfil do Instagram: @wrap_sling_baby e achei que tinha que fazer parte do post. Nele podemos ver a posição como o bebê fica encaixadinho em diferentes fases de desenvolvimento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário