sexta-feira, 17 de julho de 2009

Meio desligada, não leve a mal...

 
Numa tarde de sol, estavam duas irmãs, Luciana e Daniela, caminhando na orla de Salvador. Como de costume nesta cidade, que apesar dos quase quatro milhões de habitantes, encontraram no meio do percurso alguém conhecido.

Luciana, desligada como sempre, não fazia idéia de quem era aquela simpática moça que em meio a altos papos, convidou as duas para o aniversário de adesão de uma suposta amiga em comum. Educadamente, Luciana fingiu estar lembrada, mas no fundo não sabia quem era a moça e nem muito menos a tal amiga aniversariante...Quando estavam sozinhas novamente, perguntando à Daniela, Luciana ficou sabendo que se conheciam do Centro Espírita que freqüentavam semanalmente.

No dia do aniversário, em uma casa de chá, Luciana saiu prontamente do trabalho mais cedo e chegou às 17:30 na casa de chá com o seu presentinho em mãos. Deixou o presente em uma caixa na entrada, com direito a cartãozinho e tudo e foi cumprimentar a aniversariante, Luiza.

Ao vê-la, constatou que era uma total estranha, mas como já sabia que fisionomia era o seu ponto fraco, sentou e procurou alguém conhecido para conversar. Não havia ninguém, nem mesmo Daniela que tinha falado com ela poucas horas antes, marcando um encontro no local às cinco.

Luciana começou a ficar furiosa pela situação, ela estava no lugar certo, no dia certo, na hora marcada, no aniversario de Luiza e nada de Daniela chegar. Muito carismática, ela foi conversando com um e com outro, comendo um docinho aqui, um salgadinho ali...

Com celular fora de área, uma hora após a sua chegada ao local, Luciana resolveu sair do ambiente e ligar para Daniela. Já na rua, a irmã lhe informou que estava na casa de chá, desde as 17:30, como combinado, no aniversário de Luiza e que por sorte tinha conseguido ligar, pois como estava sem sinal no celular, ela havia acabado de sair para telefonar para a irmã para saber o que estava acontecendo que ela não tinha aparecido.

Parecia cena de filme quando as duas se esbarraram, costas com costas, falando uma com a outra no celular no meio da rua, na porta da casa de chá, constatando que havia dois ambientes para eventos no local e que naquele dia, coincidentemente as duas aniversariantes se chamavam Luiza.

Sendo assim, Luciana se despediu da nova amiga aniversariante, onde havia comido e bebido de graça, distribuído muita simpatia entre estranhos e sem coragem de pegar o presente de volta, se transferiu para o outro aniversário, na porta ao lado, onde lhe esperavam para cantar os parabéns.

Esta história não foi comigo, mas é real, ocorreu com uma pessoa próxima e de fato poderia ter sido eu a personagem principal. Por uma questão de identificação com o enredo, resolvi transcrevê-la, trocando os nomes, obviamente.

Um comentário:

  1. hahahahaha
    Adorei!!!! Minha cara isso tambem! =D
    Adoro acontecimentos fantasticos como esse! rsrsrsr
    Beijao

    SiSSa Lapa

    ResponderExcluir