terça-feira, 28 de julho de 2009

Noções de Tempo

Dia 26 de julho fez um ano que voltei para o Brasil. A noção de tempo anda meio louca em minha cabeça... Esse ano voou, assim como o ano em que vivi na Espanha. Ambos voaram de formas diferentes, entretanto. Lá, cada dia, cada minuto era uma nova experiência, era um outro mundo, onde ABSOLUTAMENTE nada se encaixava no meu cotidiano aqui e sabia que era um tempo sem volta. Isso me fez desfrutar de cada minuto, cada caminhada no parque, cada vez que voltava para casa a pé de madrugada sem medo, cada vez que tinha que ir andando ao mercado, cada vez que atravessava a rua e via a Cidade das Artes e Ciências, a ponte dos gárgulas, o campus da faculdade, o centro, a casa dos amigos, meu quartinho, minha família valenciana, estar cercada de pessoas de todas as partes do mundo, sair e escutar espanhol e não português nas ruas, viajar pela Europa a preço de banana...

Quando voltei, a sensação que tive foi que tinha apertado “pause” em minha vida, pois, chegando aqui, encontrei tudo absolutamente IGUAL a como tinha deixado um ano antes. É uma sensação confortável, principalmente quando retornamos cheios de saudades. Mas ao mesmo tempo é uma percepção completamente diferente do tempo. Esse último ano foi muito produtivo e essa calmaria de estar “em casa” com uma vida rotineira sem grandes surpresas faz o tempo fluir pacificamente, sem grandes emoções. Isso me causa certa inquietação em pensar de que enquanto estou vivendo minha vidinha pacata, existe um mundo desconhecido borbulhado ao meu redor. Aiii essa Odisséia que não me deixa sossegar, essa sede de mundo, essa sede de viver!!

Abaixo alguns trechos aleatórios de músicas que falam sobre o tempo e seus respectivos links!!

“Hoje o tempo voa, escorre pelas mãos, mesmo sem se sentir...
E não há tempo que volte, vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir”
http://www.youtube.com/watch?v=log6vJHLv3E

“Waiting for someone or something to show you the way”
“And then one day you find
Ten years have got behind you
No one told you when to run
You missed the starting gun”
“Every year is getting shorter
Never seem to find the time”

Um comentário:

  1. Prima,

    nunca viajei pra fora do país, mas posso imaginar mais ou menos qual é a sensação de voltar pra casa depois de passar muito tempo fora. As coisas não mudam muito mas nós, sim. Dá vontade, ao mesmo tempo, de viajar de volta e de continuar curtindo a vida pacata de casa. Mas temos tempo, e o mundo não vai sair do lugar. Ele está lá, esperando pra ser conhecido!

    :*

    ResponderExcluir