segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

My Least Favorite Things

No início desse blog escrevi um texto sobre minhas coisas favoritas na vida. Como amante nata da vida, tenho que admitir que não foi nada difícil para mim fazer uma lista de coisas que me deixam com um sorriso de orelha à orelha.


Mas, como um ser humano normal há certas coisas que conseguem tirar meu bom humor e querer jogar o pão na cara do padeiro (coitado, não tem nada a ver com isso), mas é assim mesmo, tem dias que sobra para quem não tem nada a ver com nada. A tal da TPM que o diga...

Há pequenas coisas que detesto e que não causam repercussão nenhuma como: morder um pedaço de cebola na comida, ou pedir um suco da fruta SEM açúcar e ao dar aquele delicioso primeiro gole perceber que a pessoa que lhe atendeu sofre de surdez ou burrice profunda. O mesmo ocorre quando peço um sanduiche SEM MANTEIGA e quando chega (parece que o apetite aumenta nessa hora) vejo aquele banho de gordura... Argh!

Aí tem coisas que perturbam um pouco mais como quando roubam nossa vaga naquele estacionamento concorridíssimo. Ou então quando TEMOS que fazer algo que não gostamos de fazer, mas que simplesmente precisa ser feito porque a vida não é feita apenas de prazeres: Fila de banco ou órgão público, providenciar chip novo para celular roubado, trabalhos altamente braçais e sacais, reclamar algo que está errado pelo fato de se sentir lesado ou porque sabemos que devemos lutar pelos nossos direitos... Tem também aqueles dias que criamos uma expectativa enorme para algo que está planejado ocorrer e de repente tudo dá errado, por instantes temos a sensação que tiraram nosso chão.

Claro que para tudo se dá um jeito. Quando temos que mudar o rumo de última hora, às vezes encontramos um plano B que pode se mostrar surpreendente. 'Pras' coisas chatas, podemos melhorar um pouquinho com uma música ao fundo ou uma leitura interessante. Pro suco: pede outro, fazer o que, né?

Nessa vida só não tem jeito para a morte, o resto: tudo passa, tudo muda... Aquilo que um dia parecia um problemão no dia seguinte aparenta como uma besteira. O difícil é conseguir ter essa visão no momento do caos. Para isso, fé na vida!!

Um comentário:

  1. Muito bom Camila, é isto mesmo, as vezes as coisas complicam, mas não sentiríamos tanto prazer nas conquistas se não soubessemos o que é derrota.
    Beijos

    ResponderExcluir