sábado, 8 de maio de 2010

Padeiro Promíscuo


Esses dias o meu amigo padeiro esteve numa promiscuidade danada! Acabo de voltar de uma experiência maravilhosa chamada ARTE DE VIVER. Ocorreu esta semana, durante vinte horas compartilhadas com um grupo de pessoas que além da vontade de aprender a respirar profissionalmente se uniram para fazer uma bela de uma suruba com o padeiro.



Acho que a última vez que estive cercada de tanta gente transbordando o espírito de Beijo no Padeiro foi quando fiz EAC – Encontro de Amizade com Cristo, um grupo de jovens do qual fiz parte por quase dois anos que já não existe mais.



Grupos do bem, independentes dos motivos “de fundo” são fantásticos, pois, reúnem pessoas de índole boa, que buscam uma vida melhor, crescimento pessoal, espiritual e conseqüentemente físico, com trocas maravilhosas com o próximo.



O Arte de Viver me veio com uma proposta mais madura do que aquelas vivenciadas em grupos de jovens que participei na adolescência (Perseverança e EAC). Confesso que não sou seguidora de nenhuma religião e acho que essa liberdade é fantástica, pois me permite experimentar diversos “frutos” sem preconceitos.



Acredito que toda energia positiva é benéfica e quando vem de um grupo de pessoas se torna mágica. Seja respirando, orando, cantando, brincando com crianças carentes, conversando com idosos em um asilo, enfim, qualquer ação cujo objetivo maior é espiritual preenche o coração e nos coloca em uma posição de visível igualdade entre nossos irmãos mundanos.



Gostaria de parabenizar o trabalho da Fundação Arte de Viver assim como de todos os grupos que contemplam pessoas que trabalham voluntariamente, com dedicação nas horas vagas em prol do amor ao próximo e da crença de se doar por um mundo melhor. Estas pessoas contemplam exatamente o espírito de Beijo no Padeiro e me dão forças de saber que essa corrente do bem que iniciei timidamente há praticamente um ano tem uma infinidade de adeptos por todo o planeta, atrás de distintos títulos com mesmo significado.



Nos dias de hoje, com tanta violência nas manchetes é maravilhoso constatar que como rege a ordem do universo, através da lei da complementaridade, que as forças do bem são em igual ou maior grau do que as forças do mal. Como sempre gosto de dizer, é apenas uma questão de escolha por qual caminho trilhar.

Arte de Viver no Alternativa Saúde: http://www.youtube.com/watch?v=4ult0BlYkwc

4 comentários:

  1. Camilinha,

    Essa experiênica da ARTE DE VIVER foi realmente muito enriquecedora. Tirei boas inspirações dali. Muito me encantou seu jeitinho doce e sua personalidade marcante.
    Beijinho
    Olga Goulart

    ResponderExcluir
  2. Oi Olga!! Acabei de te mandar um e-mail e só vi seu recado aqui agora. A experiência foi realmente ótima, melhor ainda foi conhecer pessoas com idéias tão legais para compartilhar como as suas! Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Camis, camis...

    Não sabia que você tinha um Blog!
    Muito bom saber de ti.

    Cuidate, beso.

    ResponderExcluir
  4. Tomate!!! Que surpresa boa sua visitinha aqui pelo blog e que saudade!! Ainda está na África?? Quando vem aqui?? Nossa, adoraria lhe reencontrar, bater bons papos, saber das novidades daí... Manda notícias!!! Um beijão

    ResponderExcluir