quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Espiritualidade através da Matéria



Muitas pessoas em busca da espiritualidade negam a matéria, considerando como sendo algo passageiro e que não merece atenção quando o que importa é o imortal, a alma, o espírito.

Eu pessoalmente não concordo com essa atitude. Cuidar da matéria é cuidar do que temos de mais concreto nessa vida. Abrir mão disso em detrimento a algo teórico é deixar de viver o agora e basear a vida presente em uma hipótese de vida futura.

Além disso, quando cuidamos do corpo, cuidados paralelamente da alma. Ao cuidar da alimentação, por exemplo, aumentamos a nossa sensibilidade e sintonia com o entorno e a natureza. Quando praticamos esportes, melhoramos nossa capacidade cardíaca, fortalecemos os músculos e os órgãos. Se a prática for de Ioga então, melhoramos a postura, a consciência do corpo, a respiração e o poder de concentração.

Acredito que cada pessoa tem sua forma de conectar-se com seu lado espiritual, mas definitivamente não acredito na negação da matéria como um caminho. Pelo ao contrário, para mim é uma porta de acesso. Portanto: cuidemos de nosso jardim para que as borboletas venham até ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário