quarta-feira, 25 de maio de 2011

Fluir



“Não espere as condições estarem perfeitas para começar – o início torna as condições perfeitas.” Alan Cohen

Certa feita, perguntei a uma amiga que virou mãe recentemente como ela soube que era hora certa para engravidar. Ela me respondeu que não havia este momento e que a hora certa era simplesmente quando acontecia. Assim, colocou uma vivência pessoal como exemplo dessa frase tão verdadeira que acabei de citar acima.

Muitas vezes adiamos os nossos planos aguardando “a hora certa”. Mas, que hora é essa? Não temos como saber... Entretanto, tem uma hora que é infalível, aquela ditada pelo nosso coração! Aquela que desafia qualquer razão.

Tem gente que é extremamente racional e tenta calcular tudo na vida. Essas pessoas não conseguem evitar as surpresas do cotidiano, pois, elas simplesmente acontecem! Logo, qual o sentindo de tentar levar a vida como uma equação matemática? Qual a graça da previsibilidade?

Eu como uma boa ariana, com espírito aventureiro me identifico muito com a opção de “me jogar” na vida, pois ela sempre trás as respostas. Acredito que quando estamos parados, nada cai em nosso colo, então é preciso se mexer para gerar movimento. Ele sempre levará a algum lugar.

Muitas vezes o caminho não será retilíneo e tropeçaremos, rodaremos, ficaremos tontos e até cairemos... Depois, no mínimo levantaremos mais fortes, mas experientes e com uma boa história para contar e recordar. Afinal do que vale viver sem fluidez?

Um comentário: