terça-feira, 19 de julho de 2011

Anjos da Guarda



Nós, seres humanos e “racionais” temos mania de pensar que temos controle sobre a vida. Acontece que na verdade nós somos mera parcela do universo e ele é soberano, domina nossa vida. Quantas vezes planejamos uma coisa e somos surpreendidos por algo mais que inesperado??

Outro dia uma amiga estava doente a semana toda e teria uma corrida no final de semana para participar. Queria ir de qualquer jeito. Conversei com ela, expliquei que ela estava doente e que não poderia gastar as poucas energias que lhe sobravam correndo, pois o quadro de doença requer repouso. Não adiantou ela quis desafiar a própria natureza, pegou a camisa da corrida na véspera e no dia, logo no começo, torceu o tornozelo da forma mais tola possível. Bem, precisou passar 15 dias com o pé imobilizado para refletir sobre a força divina.

Eu pessoalmente tenho um anjo da guarda que me persegue. Ele vive soprando em meu ouvido, mas eu sou um pouco teimosa e às vezes insisto em fingir que não estou escutando-o. Eu teimosa e ele insistente, pois continua soprando, mesmo que em idiomas, tons, formas e até pessoas diferentes a mesma coisa até eu escutar.

E você, tem essa sintonia com sua intuição?? Teima com ela?? Quebra a cara e depois percebe que deveria ter dado ouvidos àquele sopro divino??

Um comentário: