segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Em Nome da Beleza


Este final de semana, em reunião de família, escutei o caso de uma prima que não resisti em colocar aqui no blog.

Tenho essa prima que a cada dia que passa fica mais linda, já deve estar na faixa de seus 35 anos e dá show em muita menininha. Como nada vem de graça, nem preciso dizer que ela se cuida e MUITO. Malha para caramba, já fez plástica, lipo, colocou silicone, mantém o cabelo louro e liso, impecável. Resumindo, uma boneca!!!

O marido, como a maioria dos homens, acha tudo um exagero e não concorda com tantos tratamentos de estética e beleza... Mesmo assim, outro dia ela não resistiu e resolveu colocar um enchimento nos lábios. Ao chegar em a boca começou a inchar, inchar, inchar e ela ficou desesperada do marido ver e brigar com ela. Assim, ligou para ele querendo saber que horas pretendia chegar em casa. Ele respondeu que por volta das 20:30. Com isso, ela disse que estava morrendo de dor-de-cabeça e que quando ele chegasse provavelmente a encontraria dormindo e pediu então para não acordá-la.

Quando o digníssimo chegou, encontrou-a enrolada até o nariz nos lençóis “dormindo profundamente”. Ela na verdade estava com uma baita de uma insônia, sentindo os lábios inchados e preocupadíssima com o estrago que poderia ter causado em sua bela face. Lá para as três da madrugada, ainda não tinha conseguido dormir e aproveitando que o marido estava em sono profundo foi se olhar no espelho.

Tomou um susto ao perceber que a boca estava ainda mais inchada e chorava desesperadamente. Não sabia mais o que fazer e resolveu colocar um lençol escondendo o rosto (isso mesmo, igual ao Gasparzinho: fantasminha camarada) e acordou o marido aos prantos perguntando se ele a perdoava. Imaginem a cena!! Lógico que ele queria saber o motivo e ela só fazia dizer que tinha feito uma coisa horrível, mas que o amava e queria saber se ele a perdoava. Nesse momento as piores coisas passaram pela cabeça desse pobre homem, mas ao ver o desespero dela disse que sim, mas que precisava saber o motivo.

Então aos prantos ela contou do enchimento e do estrago que tinha feito, que ela tinha virado um monstro, chorando, chorando, chorando. Ela queria que ele ligasse para o médico de madrugada, mas ele disse que não e que queria ver o que tinha acontecido, tentar colocar umas compressas de água gelada para desinchar, etc. Findou que ela mostrou, ele realmente tomou um susto, mas cuidou dela com todo o amor e carinho até amanhecer e poder levá-la ao médico.

Nesse meio tempo ela chorava, fazia ele rezar, prometia que não ia fazer mais nada: NEM DEPILAÇÃO e ele assustado com o desespero da mulher. No primeiro horário, foram ao médico e este explicou que era assim mesmo e que a boca iria desinchar e ficar perfeita. Agora penso, porque ele não avisou isso antes? Deixou minha pobre prima entrar nesse grau de desespero. De fato a boca não só voltou para o lugar como ficou do jeito que queria e ela feliz da vida com as maravilhas que as tecnologias da estética podem lhe proporcionar.

Se ela vai deixar de fazer depilação e até mesmo outros retoques?? Duvido!!! Ela está errada?? Que nada, se isso a faz feliz, então que seja feliz ao seu modo!! Detesto rótulos de certos e errados, acho que cada um tem que viver do modo que lhe faça FELIZ SEMPRE!!!

Um comentário:

  1. Adorei essa historia: morri de dar risada. Realmente desesperador! Mas que nossa prima fica cada vez mais bonita, isso é um fato. Logo, valeu a pena!!!

    ResponderExcluir