quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Amizades de Infância


Ao longo da vida temos inúmeras oportunidades de conhecer pessoas novas e fazer amigos, entretanto, aqueles que conhecemos na infância têm um “quê” especial. Isso ocorre, pois é na infância a nossa fase mais pura. Na infância não existem interesses, falsidades, nada disso, afinal, crianças não têm nada a oferecer a não ser a companhia, que se não for agradável é facilmente descartada. Então, se uma criança não gosta de alguém, deixa isso claro, mas também quando gosta acaba criando uma relação de irmandade.

Eu tive a maravilhosa experiência de estudar por onze anos no mesmo colégio em uma turma seleta de aproximadamente 15 alunos. Durante esses anos brigamos, tivemos a fase quando as meninas eram inimigas mortais dos meninos, depois a fase das paixões enrustidas e finalmente crescemos e o que sobrou foi uma grande amizade.

Já se passaram treze anos desde que deixei de ser colega dessas pessoas, cada um de nós tomou um rumo na vida, mas mesmo assim os reencontros são sempre deliciosos, pois, a íntegra, o caráter e os fortes traços de personalidade são imutáveis.

Além dos colegas de escola, tenho também as recordações de outros amigos de infância, alguns com menos convivência, já que escola é todo santo dia. Estes também são fortes referências, aquelas pessoas que podemos passar anos sem ver, mas que temos um carinho inestimável.

Daí, depois que o tempo passa, pouco importa a roupa que vestimos, onde moramos, com o que trabalhamos, se estamos casados, solteiros, divorciados ou qual a opção sexual de cada um... Pessoas completamente diferentes se tornam eternamente ligadas pela cumplicidade de terem compartilhado a mesma infância, terem feito juntas as primeiras descobertas, terem tido juntas as primeiras decepções e também as conquistas.

Que a vida continue proporcionando deliciosos reencontros entre esses amigos-irmãos que a infância nos dá...

2 comentários:

  1. É engraçado isso. O fato de terem participado da nossa infância faz com que pessoas absolutamente diferente de nós se tornem eternamente especiais. Dá para refletir muito a respeito.

    Eu também estudei a vida inteira numa mesma escola, com turmas também muito pequenas, então existem pessoas que participaram muito de grande fase da minha vida.

    O tempo se encarregou de nos separar, antes mesmo do fim do período escolar, eu mudei, comecei a me relacionar com outros, e achei que não sentiria falta deles, ou que a relação tinha acabado.

    É incrível como a vida é. As pessoas da nossa infância serão eternamente especiais para a gente. E eu descobri que serei eternamente especial para elas também.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dancer,

    A vida é uma grande rede... Ninguém passa por ela sem deixar marcas e rastros!! Isso é maravilhoso!!

    Grata pelo comentário!

    Beijos

    ResponderExcluir