terça-feira, 27 de março de 2012

Delícia de Arroz


Hoje preparei um arroz delicioso para o café da manhã, na hora fiquei com preguiça de fotografar e acabei achando pela web uma imagem super parecida com o resultado final. É uma ótima opção para o desjejum a base de um carboidrato complexo, para obter todos aqueles benefícios do consumo de alimentos com baixo índice glicêmico que expliquei no texto: O Mito do Carboidrato. Receita abaixo. (http://www.beijonopadeiro.com/2011/09/o-mito-do-carboidrato.html)

Ingredientes:
1 xícara de arroz integral
4 xícaras de água
8 ameixas secas
2 colheres de sopa de Uva-Passa
4 bananas secas picadas (2cm)
2 pedaços de canela em pau
2 colheres de sobremesa de geléia de frutas vermelhas 100% Fruit ou malte de arroz

Preparo (rendimento: 2 porções):
Deixa tudo de molho de véspera na geladeira, já dentro da panela que vai cozinhar. No dia seguinte, põe para ferver em fogo alto. Quando estiver fervendo, abaixa o fogo e deixa cozinhar até ficar bem integrado e o arroz macio. Como o arroz ficou de molho de véspera, ele vai cozinhar rápido.
Outra opção é fazer com algum arroz que já esteja pronto na geladeira, aí é o mesmo procedimento, só que com a metade da água.
Obs.: A geleia ou o malte de arroz, são acrescentados só na hora do cozimento, são os únicos ingredientes que não ficam de molho de véspera.

P.S.: Essa receita fica ainda mais gostosa com aveia em grão, mas como ela é mais difícil de encontrar, adaptei com o arroz integral.

Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário