quinta-feira, 8 de março de 2012

O Jovem Brasileiro Beija o Padeiro


Saiu o resultado do Centro de Pesquisas Sociais da Fundação Getúlio Vargas, envolvendo 132 países no mundo a respeito do grau de felicidade dos jovens e adivinha o país que ganhou pela quarta vez consecutiva? Isso mesmo: O Brasil.

Os dados da pesquisa demonstram que o jovem brasileiro possui grande otimismo e visão positiva acerca do futuro com a pergunta: “Haveria razão para o otimismo por parte dos jovens?”, seguida de mais outra: “Haveria razão de positividade do brasileiro em relação ao seu futuro?”. 

Atualmente o Brasil está com o maior número de jovens na história e recordes de empregos formais entre os mesmos. Além disso, na última década o país viveu um grande crescimento educacional que também impulsiona os dados relatados. 

Eu, como parte jovem da nação, fiquei muito feliz com esse resultado. Sou de uma geração que nasceu com a inflação, viu nascer o Plano Real (mudança drástica na economia brasileira), que possibilitou um crescimento contínuo, os quais a geração jovem atual é que está colhendo os melhores frutos. Lembro de pessoas um pouco mais velhas que eu, se formando na insegurança de conseguir um emprego. Hoje, conheço poucas pessoas próximas de minha idade que não tem nível superior e menos ainda que estejam desempregadas. Pelo contrário, vejo todo mundo crescendo, satisfeito e com ótimas perspectivas de futuro pela frente. Um grande privilégio fazer parte dessa geração e ótima razão para beijar o padeiro.

Mais informações no site: http://www.fgv.br/cps/jovem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário