quarta-feira, 4 de abril de 2012

Menu Vegetariano no Avião




Se quando você vai viajar em horários críticos (almoço ou jantar) costuma se encher de comida antes para garantir não ter fome durante o voo, com receio do que lhe pode aparecer pela frente, bem vindo ao clube. Em alguns casos o tempo permite que se faça uma refeição no aeroporto antes do voo, mas a qualidade costuma ser inversamente proporcional ao preço e normalmente não há um bom custo-benefício. 

O fato é que muitas vezes as condições não favorecem medidas de precaução, seja por falta de tempo ou por não estar saindo de casa. Quando faço voos longos, com escalas e nesses horários críticos, sempre que posso preparo uma bela marmita (com comida caseira de verdade) que costuma matar de inveja os vizinhos que se contentam com um pacote de fritas. Infelizmente nem sempre dá para se abastecer previamente e ainda tem aquelas ocasiões em que o voo atrasa, prolongando o tempo de deslocamento e a fome bate pesada!

Seja lá qual for o motivo, é bem desagradável quando estamos com fome no avião, a comida servida nos desagrada (trauma de sanduíche de mortadela) e sabemos que ao pousar chegaremos com pressa ao destino final (para uma reunião ou outro compromisso) e não teremos uma oportunidade de comer tão cedo.

Nos voos internacionais é possível solicitar uma refeição vegetariana com 48 horas de antecedência. Já utilizei esse serviço uma vez, a comida não era lá muito apetitosa, mas a opção era melhor do que passar fome. A novidade é que a Avianca também está oferecendo o serviço para voos domésticos com duração de mais de 60 minutos. Na hora da compra basta selecionar a caixa: “eu quero solicitar assistência especial” e depois escolher a opção “alimentação especial com menu vegetariano”. É um bom começo e espero que a moda pegue nas outras companhias aéreas brasileiras para voos domésticos, afinal, esse país é enorme e voos nacionais comumente são mais longos que determinados voos internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário