sexta-feira, 4 de maio de 2012

Culinária e Fotografia

Foto retirada do blog: She Cooks Macro.

Comida natural para muita gente é sinônimo de bandeijão: aqueles pratos que se come muito mais pela consciência do saudável do que pela estética. Acredito que a refeição se inicia com os olhos e procuro arrumar bem os meus pratos antes de servir. Por esse motivo, aprecio a culinária como uma arte e tenho o sonho de ver a culinária natural se difundir como algo gourmet e requintado, assim como vemos a culinária japonesa, a contemporânea,  a francesa e outras.

Fotografar não é nem de longe um dos meus talentos. Quem já viu as fotos de meus pratos lá no facebook sabe bem. Se determinada imagem fica bonita o mérito é certamente dos ingredientes e não da fotógrafa aqui. Quando a comida fica pronta a minha fome costuma ser inversamente proporcional ao tempo que dedico às fotos. Tampouco tenho essa intenção, investir tempo em fotografia não é uma prioridade, nem um desejo, por ora.

Não significa que não aprecie a arte da fotografia associada à culinária. Aprecio e muito! Hoje vim compartilhar o endereço de três blogs para vocês babarem e se inspirarem com as fotos. Não tem como não desejar hábitos saudáveis com imagens tão lindas e apetitosas. Os sites são em inglês, mas as imagens falam sozinhas. Bom apetite visual!

http://www.shecooksmacro.com/
Em termos de imagens esse para mim é o MELHOR disparado! 

http://theberkshirevegan.blogspot.com.br/
Conheço essa chef, além das imagens lindas, já provei e comprovei a delícia de sua arte.

http://theveganstoner.blogspot.com.br/
Esse tenho algumas ressalvas às receitas com açúcar. Mas as imagens são lindas e usam e abusam dos vegetais! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário