sábado, 19 de maio de 2012

A nova Savassi



Desde o final de semana passado que repito o cardápio em BH. Na sexta passada fui parar acidentalmente na Savassi, no fim da tarde, para levar uma encomenda e descobri que as ruas foram fechadas, criando praças cercadas de bares, restaurantes e lojas.


Ao todo são quatro praças: em uma há brinquedos infantis, em outra exposição de quadros e feiras de livros e nas outras duas, palcos. Na sexta, não fiquei para ver as bandas, mas estava rolando jazz em uma praça e sambinha na outra. Não resisti e retornei no sábado. Tinha sambinha em uma praça e banda cover dos Beatles em outra. Sentei na segunda, claro!


Ontem retornei, mas já estava tarde e as bandas já tinham terminado os seus shows. Mesmo assim a Savassi estava cheia, bem iluminada e convidativa. Sentei numa pizzaria que era tipo um rodízio só que as pizzas eram vendidas por fatia. Esse sistema garantiu uma qualidade excelente aos sabores. Para completar, cerveja de trigo Backer, típica de Minas.


Hoje à tarde, não resisti e retornei. Desta vez almocei ao som da banda cover de Creedance Clearwater Revival. Excelente! Para fechar, fui para a outra praça, onde estava rolando um MPB e sentei na cafeteria 3 Corações para um expresso. Fui embora, pois meus amigos estavam com sono, mas a programação musical ia rolar até 20:00.

Friozinho, gente bonita, boa iluminação, distância de carros, música de qualidade, segurança e muitas opções de comes e bebes (a próxima parada será um dos TRÊS restaurantes baianos que tem por lá, mas que só vivem lotados). É, preciso assumir que o mineiro sabe ser boêmio como ninguém!

Show do final de semana passado com direito a Malabares e tudo!! =)


Savassi: passagem obrigatória para quem vier a BH... Amanhã, mais programação típica: Feirinha Hippie!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário