segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Deu PT na Bahia: Perda Total

Alguém publicou esse texto no Facebook e eu achei EXCELENTE. Traduz exatamente o que penso sobre essas eleições. Viva a DEMOCRACIA!! E se você se pergunta o que isso tem a ver com um blog de alimentação, saúde e qualidade de vida, respondo: a possibilidade de escolher o que ponho em meu prato todos os dias é um reflexo de um país democrático. Quem perde a liberdade de escolha nessa vida, PERDE TUDO: a começar pela saúde!

Imagem retirada do Google Imagens


"Pois bem, aí está. O martelo foi batido, e ACM Neto é o novo prefeito de Salvador.


Após uma campanha em que só faltou Deus dar as caras em Salvador, pois os semideuses Lula e Dilma aqui vieram, após uma campanha em que todos os candidatos derrotados para prefeito — Marinho, Kertész e Da Luz — apoiaram Pelegrino, o PT sai derrotado. Estranho, não? Seria Salvador um caso patológico?

É uma derrota histórica. Se em São Paulo, a criação de Lula (Haddad) foi a superação de José Serra e uma velha política (?), o que foi então ACM Neto em relação a Pelegrino? A mesma coisa? Acho que não. Foi o desejo masoquista de Salvador em retroceder aos tempos de ACM avô, de ditadura e truculência? Improvável. Foi a ilusão de que o DEM é o partido da honestidade e da reputação imaculada? Óbvio que não também.

Salvador rejeitou a prepotência do PT, a empáfia de um ex-presidente que se acha no direito de dizer em quem devemos votar, num populismo descarado. Salvador reprovou a falta de compostura de uma presidente que se mete em campanhas e esquece que governa para o Brasil e não para um partido.


Salvador disse não a um partido que se corrompeu e perdeu a sua ideologia. A cidade rejeitou a chantagem de que as verbas só virão se for feita uma parceria com o Governo Federal e o Estadual. E eu disse não a um partido que cria no país um clima de rivalidade entre brancos e negros, pobres e ricos, entre bairros nobres e bairros pobres. Ou como me disse uma militante na hora da votação: 'A favela é 13, e o branquelo é 25'. 


Pois aí está. Quase 100 mil votos de diferença. Não foi muito, mas foi. Não adianta agora amaldiçoar a cidade nos próximos quatro anos. É hora de repensar. Que os militantes do PT reflitam sobre os métodos que usam para se manter no poder; que o PT reveja suas políticas populistas e a manipulação sobre as massas; que o PT não use o ódio social e racial como bandeira para angariar votos junto aos mais humildes.


E que NETO consiga fazer um bom governo, não pelo bem de Salvador apenas, mas pelo bem do Brasil, porque um país sem oposição é uma país que caminha para uma ditadura. Segundo informações a autoria deste texto é de Deco Duarte, professor de Literatura e Gramática do Colégio e do Curso Gregor Mendel na capital baiana.

7 comentários:

  1. O autor é Deco Duarte, professor de Literatura e Gramática do Colégio e do Curso Gregor Mendel.

    ResponderExcluir
  2. O AUTOR DEVE SER CITADO. DECO DUARTE, OS MERITOS SAO DELE!

    ResponderExcluir
  3. Grata pela informação!! Acabei de editar o texto...!! =)

    ResponderExcluir
  4. The Goat Strikes Again29 de outubro de 2012 às 13:52

    Fantástico! Endosso cada palavra do artigo e a sua decisão de publicar o texto. Parabéns pelo bom discernimento: "Quem perde a liberdade de escolha nessa vida, PERDE TUDO: a começar pela saúde!"

    Saúde é uma coisa que existe em vários níveis: saúde física, saúde mental, saúde espiritual, saúde MORAL. Quem preza pela melhor saúde moral (que afeta todas as demais e à sociedade, por contágio), não pode se aliar ou dar seu voto a um partido que quer substituir a sociedade, que apoia as piores tiranias ainda existentes no mundo, que criticou por mais de vinte anos o que havia de pior e os mais sujos na política brasileira para, uma vez no poder, aliar-se a esses mesmos sujos, e fazer pior ainda! O país precisa fazer um jejum dessa gente e desintoxicar-se! Cuidar melhor de sua SAÚDE DEMOCRÁTICA!

    Mais uma vez parabéns. Afinal, pior que o barulho e a ação dos maus, é o silêncio e a omissão dos bons! E você não se omitiu, nem se calou.

    ResponderExcluir
  5. Sábias palavras! Não podemos deixar de mencionar que o governo do PT está sendo péssimo para o estado da Bahia. Wagner fica passeando pra cima e pra baixo de helicóptero com verba pública e não dá aumento pra professor, policial... Não tem verba pro que importa, mas tem pra besteira...

    ResponderExcluir
  6. O texto foi publicado pelo meu grande professor de literatura e gramática, Deco Duarte, que como sempre, expressa sua opinião de forma culta e inteligentíssima!

    ResponderExcluir