quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Las Vegas e Grand Canyon

Saímos de Los Angeles mais ou menos às 13:00 em direção a Las Vegas. A estrada um tapete, paisagem bastante árida, porem bonita.

Como nenhum brasileiro que vai aos EUA é de ferro, fizemos um pit stop no meio do caminho em um outlet. Já tinham me falado da existência um bom outlet em Vegas e outro no caminho de San Francisco para Los Angeles. Entretanto, eu tenho uma queda por outlets e centros comerciais nos EUA no meio da estrada e em micro-cidades. Costumam ser mais baratos e principalmente mais vazios.

Dito e certo, este outlet estava às moscas (com excelente atendimento) e ótimos preços. Não tinha muito que comprar, até porque este nunca é meu foco em viagens, mas valeu a pena! Chegamos em Las Vegas à noite e as luzes realmente impressionam. De longe, na estrada, era possível ver aquele clarão distante no céu, como se o sol estivesse prestes a nascer... Amazing!

Curiosidade: 100% da energia de Las Vegas é renovável (hidrelétrica, eólica e solar) e suas luzes podem ser vistas por satélites.

Quem me conhece sabe que meu turismo favorito é o que inclui natureza. No caso de Vegas, as atrações que mais me entusiasmavam era a sua proximidade do Grand Canyon e o expetáculo do Cirque Du Soleil – Love – 100% com músicas dos Beatles. Esses dois eventos foram agendadíssimos ainda no Brasil.

Tínhamos tentado comprar o ingresso do Cirque Du Soleil para o espetáculo “O” pela internet, mas deu erro algumas vezes. Apesar de terem me dito que é o melhor espetáculo deles, confesso que não sou tão fã assim do Cirque de Soleil e não estava no desespero para assistir dois espetáculos em dias consecutivos. Desta forma, resolvemos arriscar comprar na hora, mas como já imaginávamos, quando chegamos a bilheteria os ingressos estavam esgotados. No fim até achei bom, o dia tinha sido longo, com cerca de 5 horas de estrada, turismo em LA, compras... Estávamos exaustos e capotamos às 22:30 (se tivéssemos assistido ao show certamente teríamos ido dormir super tarde).

Fomos dormir rezando para fazer sol no dia seguinte. Isso mesmo, pegamos chuva em Las Vegas! Dessa vez minha cabeça de sol falhou e cheguei à conclusão que ela funciona da seguinte forma: traz aquilo que é incomum para aquele lugar. Afinal de contas, Vegas é no meio do deserto, chuva é coisa rara por lá...

No dia seguinte, tínhamos agendado com o “shuttle” (van) para nos buscar no hotel às 5:15 da madrugada, para o tão esperado passeio de Helicóptero pelo Grand Canyon. O dia estava cinza e São Pedro atendeu aos meus pedidos... O céu se abriu e só começou a chover no finzinho do passeio de helicóptero... Já tínhamos saltado, caminhado pelo Grand Canyon, tomado café da manhã por lá e até brindado com espumante! Indescritivelmente lindo e impressionante o passeio, AMEI!!!

Curiosidade: O Grand Canyon pertence a índios americanos e é considerado território, não Americano. Ou seja, pisar nele é fazer uma viagem internacional dentro dos EUA.

Retornamos para Vegas no fim da manhã e ainda deu tempo de ver (mais uma vez!) a exposição “Bodies”, do corpo humano. AMO essa exposição!!! Dessa vez fui de guia e professora de anatomia e fisiologia para um engenheiro, risos!

Passeamos por Vegas de carro, conhecemos os hotéis mais famosos... Mas sinceramente, toda aquela arquitetura só me atrai de forma passageira. Tudo muito cenográfico e fake... Cassino então, nem se fala... Dessa vez não quis nem brincar de apostar uma moedinha! Coisa de maluco as pessoas dia e noite com a cara enfiada naquelas máquinas caça níquel ou em tensas mesas de jogos. Não me atrai nem um pouco!

Para quem não sabe, Las Vegas se resume a um monte de hotéis com grandes estruturas. Todos eles têm muitas lojas, restaurantes, bares, teatros, shows e claro: CASSINOS. Tudo na cidade acontece dentro da estrutura dos hotéis... Aí tem de tudo: Torre Eifel, Estátua da Liberdade, mini Veneza, pirâmide do Egito... Em minha opinião uma bregueira só!

Com a chuva não tinha muito que fazer, restou mais um passeio pelo outlet. Lá tive a melhor das surpresas: um restaurante de buffet livre de comida japonesa super barato e muito variado. Fica a dica para quem curte um japa e estiver de saco cheio dos hambúrgueres e batatas fritas americanos! O outlet em si, um inferninho, como imaginei... Cheio de brasileiros, lotado...

Obra do inconfundível Frank Gehry - um pouco afastada da cidade, no caminho para o Outlet. Tem um hotel dele na cidade também, mas acabei não fotografando (arquiteta de araque!)

Na volta ainda deu tempo de dar um cochilinho básico antes do show do LOVE. Preciso dizer que me emocionei, me arrepiei e amei?? LINDO, LINDO, LINDO!!! O palco é central e o teatro bem pequeno, de forma que dá pra ver tudo com detalhes. Da outra vez que assisti ao do Cirque du Soleil, o palco era tradicional... Você fica perdido sem saber para onde olhar...! Sem contar que o LOVE tem uma trilha sonora especial, que faz toda a diferença!

Missão cumprida em Vegas... Rumo a San Francisco!!!

Dica: Fechamos o hotel em Vegas através de um site muito legal chamado Priceline. Você escolhe a faixa de preço, o número de estrelas, a região onde quer se hospedar e ele lhe dará “x” opções e um preço mínimo. Aí você faz a sua oferta (inferior ao mínimo sugerido pelo site), dentro das categorias selecionadas e o site lhe dá uma opção de hotel. Só preciso dizer que ficamos em um hotel 4 estrelas, cujo quarto tinha aproximadamente 150m², por um valor muito menor do que pousadinhas bem simples que costumamos ir aqui no Brasil. Mas não é sempre assim, Las Vegas é um ponto fora da curva, pois, tem tanto hotel, que sobra quarto. Assim, é possível ter uma ótima hospedagem a um preço bastante acessível... MUITO BOM!!!

Detalhe: para "bookar" no priceline é preciso ter um endereço nos EUA como referência...

O hotel que ficamos: nosso quarto ficava bem nessa curva, com uma vista de 180 graus da cidade.

Dentro do hotel: Cassino, luzes e 'mulheres'... Sim, a prostituição lá é permitida e anunciada no fundo dos carros!! Elas estão por todas as partes!!!

Videos do nosso quarto de hotel em Vegas