quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Palo Alto, Highway 1, Monterey e Carmel

Saímos de San Francisco em alto estilo para desbravar a costa californiana, pilotando um Mustang conversível (super comum lá e um artigo de luxo aqui no Brasil). MUITO LEGAL!!!

DICA: Pegamos esse carro por acaso. Quando se vai alugar um carro em uma cidade e devolver em outro, a maioria dos carros cobram "drop", que é uma taxa. Quando fomos alugar, o único carro que não cobrava o tal do drop era o Mustang. O detalhe de ser conversível foi uma surpresa que descobrimos na locadora, na hora. O vendedor ainda ficou conferindo se o preço estava certo mesmo, pois já tinhamos fechado pela internet...! Resumindo, pagamos mais barato por esse carro, do que se tivéssemos pego um básico com taxa de drop.


Antes de pegarmos a estrada, fizemos um pit stop em Palo Alto. Tive a honra de comprar meu primeiro iphone na loja da cidade onde morava Steve Jobs. A loja é menos glamourosa que as de San Francisco e Nova Iorque, mas tem um charme todo especial. Além disso, conversando com vendedores, descobri que para eles tem um significado diferente trabalhar na loja mais frequentada pelo pai da Apple.

É isso aí!! Me rendi...! Já sabia que quando isso acontecesse seria para um iphone. Depois que li a biografia de Steve Jobs fiquei super fã dele. Além disso, já havia mexido em iphones de amigos e percebido que é muito fácil de manusear. Como dizia o próprio Steve Jobs: “Você não sabe, mas já nasceu sabendo mexer nos produtos da Apple.” Não posso negar que desconheço algo mais intuitivo em termos de tecnologia, normalmente me bato para conseguir usar até controles remotos... 



Ainda em Palo Alto, fomos visitar uma das sedes da Google, onde trabalha um amigo brasileiro. Fizemos um tour e o clima do lugar é realmente muito aconchegante. Só jovens trabalhando, todos vestidos de forma bem despojada. Mais parece um campus universitário do que uma das maiores empresas do mundo. Tudo impecável, joguinhos, salas de estar, bicicletas e carros elétricos que podem ser emprestados aos funcionários, gramados onde os funcionários fazem piqueniques nos finais de semana com suas famílias e um refeitório bem amplo, com um buffet lindo e colorido. Pequenos detalhes que fazem toda a diferença para tornar um ambiente de trabalho aprazível. 





Bicicletas FOFAS que ficam disponíveis para os funcionários rodarem pelo "campus"


 Saímos de lá e fomos em direção à costa para começar a nossa “descida” até Los Angeles, pela Highway 1. Neste dia planejamos duas paradas: uma em Monterey e outra em Carmel. Em Monterey tem um aquário gigante, que ouvi falar muito bem. Mas já tínhamos ido ao Oceanário em Valencia e também em San Francisco, logo, passamos batido e visitamos somente a cidade.

Na estrada (Highway 01) tem muitas fazendas de abóbora e frutas. Quem quiser pode parar e comprar...

Foto da Estrada

Foto da Estrada

Foto da Estrada

Passamos por muitos ciclistas percorrendo a estrada de bike. Super seguro, os carros não correm e respeitam o acostamento.

Monterey

Saímos de lá e fomos dirigindo até Carmel pela “17 mile drive” – uma estrada de 17 milhas com vistas estonteantes. É um condomínimo fechado, com acesso pago, onde as pessoas passeiam aproveitando a vista. Este foi o único momento da viagem que sentei no capuz do carro e me senti literalmente encenando um filme de Hollywood. Vento na cara, paisagens lindas...! A estrutura do lugar é indescritível: casas lindas, jardins impecáveis, campos de golfe e vistas de tirar o fôlego.

Uma das vistas da 17 mile drive de Monterey para Carmel

Acabamos o percurso a tempo de chegar em Carmel para ver o pôr do sol. Depois alojamo-nos em uma aconchegante pousada chamada Casa de Carmel. Que cidade mais linda!!! Lembrou-me as vilas dos Alpes Suiços. Tudo super civilizado, pouco movimento de carros, silêncio nas ruas, só lojas lindas, em especial muitas galerias de arte... Parece uma cidade de brinquedo de tão linda. Passeamos por toda a cidade à pé durante a noite, apreciando as vitrines das galerias e por fim jantamos em um dos inúmeros restaurantes charmosérrimos do lugar. Tomamos um típico vinho local (do Vale da Carmel), acompanhando pães artesanais divinos e uma pizza à lenha inédita de abóbora e rúcula (nunca tinha provado pizza com abóbora antes, fica uma delícia!!!). 

Me apaixonei por esse tríptico em uma das galerias de Carmel


Pizza de abóbora com rúcula e queijo emental: combinação inédita e deliciosa!

Hotel Casa de Carmel

Hotel Casa de Carmel

Carmel

Carmel

Carmel

Nenhum comentário:

Postar um comentário