segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Aprendizado infantil: inesquecível!!!

Não lembro quando aprendi isso, mas sei que foi há muuuuuuuito tempo...

Sou do tipo que precisa fingir que está escrevendo alguma coisa para saber qual o lado direito ou esquerdo. Claro que no trânsito, ao receber direções, isso é um caos! Meu consolo é que já conheci inúmeras pessoas que "sofrem do mesmo mal".

Na infância gravei que o lado do relógio é WEST e apesar de ter estudado arquitetura (onde tinha que lidar com direção o tempo inteiro), nunca consegui gravar a tradução para o português. Sim, a educação bilíngue resultou em alguns efeitos colaterais exóticos... Afinal, "west" é Leste ou Oeste?? Não adianta, não consigo decorar!!! Viva o Google e as bússolas!! =)

Acho que meu HD é seletivo e outra coisa que nunca decorei na vida são quais meses do ano tem 30 dias e quais tem 31 dias. Só sei que fevereiro varia entre 28 e 29 a cada quatro anos.

Estava agora querendo saber se dezembro tinha 30 ou 31 dias e me peguei fazendo algo que faço desde que me entendo como gente. Todo mundo faz isso?? Procurei um vídeo (e claro que achei) desse método genial, eficiente e lúdico!!

E você? Existe alguma coisa que tenha aprendido na infância que faz parte do seu cotidiano até hoje??


Um comentário:

  1. O maior aprendizado que eu tive na infancia foi através do meu pai que me falava para pensar com a minha propria cabeça,bjs

    ResponderExcluir