segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Com vontade de esmurrar o padeiro!

Comentei recentemente que estou fazendo uma pequena reforma em casa. Daí, decidi mudar todas as tomadas e interruptores por modelos novos, branquinhos.

Ficou lindo, maaaaaas...

Que ideia de girico foi essa de criar esse modelo de três pinos redondos?! De repente, descobri que preciso comprar trocentos adaptadores.


Em time que está ganhando não se mexe! Tínhamos um padrão excelente, que cabia tomadas "redondas", "retangulares", bipolares, tripolares...! Mudar para melhor faz sentido, mas para pior, é no mínimo revoltante!

O americano tem um lema que adoro e acho que faz toda a diferença para certas coisas no país funcionaram tão bem. KISS: Keep It Simple Stupid - em português: "Mantenha as coisas simplificadas estúpido!"

Outro tema revoltante foi a mudança dos postes dm minha cidade Natal, Salvador. A cidade tinha ótimos postes, robustos, em concreto, que foram substituídos por novos modelos, azuis, supostamente estilosos e ainda vagabundos. Enquanto isso o subúrbio continua no escuro. Como se não fosse suficiente, trocaram as clássicas lâmpadas amarelas por luz branca, que não tem o mesmo poder de iluminação. A explicação é dar dinheiro fácil para quem prestou serviço, ou seja, mais uma farra com dinheiro público resultando em prejuízo para a cidade!

Murro no padeiro total!!!



Um comentário:

  1. Essas tomadas só podem ser mais um caso de dinheiro fácil para alguém.Não tem uma explicação racional.

    ResponderExcluir