sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Nescau - uma bomba!!!

Estou aqui na casa de uma pessoa com despensa convencional e me deparei com uma lata de Nescau.

Resolvi dar uma olhada no rótulo e constatei que uma porção de 20g do produto contém 16g de açúcar! Em outras palavras, 4/5 do conteúdo de uma lata de Nescau é de puro açúcar!

Existe ainda outra informação interessante no rótulo: um copo de Nescau (com 40g do produto e 32g de açúcar) fornece energias necessárias para praticar 50min de algum esporte radical (alto gasto calórico). Em outras palavras: quem come um copo de Nescau e não pratica o valor referido de atividade física, muito provavelmente irá acumular este excesso energético na forma de gordura.

Agora, pensando que se trata de um alimento cujo publico alvo é infanto-juvenil, com altos indices de sedentarismo, não é de espantar o aumento no índice de obesidade neste grupo.

Um crime a produção e venda indiscriminada de um veneno desses! Será que os órgãos reguladores são financiados (assim como inúmeras pesquisas cientificas) por mega empresas como a Nestlé?!



2 comentários:

  1. E tem crianças que ainda acrescentam açúcar...

    ResponderExcluir
  2. Verdade lili, vou começar a evitar esses alimentos com tanto valor energético já que nao pratico exercício necessário para gasta-lo ótima dica Camila
    www.mrfratelly.com

    ResponderExcluir