segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O arroz e a evolução

Semana passada escrevi sobre o arroz e Paula Savino, que já colaborou muito por aqui, fez um comentário digno de publicação. Espero que sirva de inspiração para que mais pessoas façam essa simples, porém muito efetiva, modificação na dieta: substituir o arroz branco pelo arroz integral. Já publiquei uma receita deliciosa aqui para quem não está familiarizado com o preparo do grão e recomendo o uso do arroz cateto, por ser mais rico e principalmente, saboroso. A estorinha neste link é só para divertir vocês e compartilhar um pouco mais da minha relação com este grão mágico. Divirtam-se!!!

Imagem retirada do Google Imagens


"No calendário evolucionário, a Terra entrou na Estação do Outono Galáctico. Há 50 milhões de anos atrás, durante o Verão Galáctico, macacos, chipanzés e outras espécies avançadas se alimentaram de frutas, nozes e sementes como alimento principal. Anteriormente, durante a Primavera Galáctica, os dinossauros dominaram o ambiente e subsistiram do consumo de samambaias, musgos e outras vegetações primárias.

Em termos de yin e yang, o arroz é o mais balanceado de todos os grãos. Isto é refletido na sua forma, cor e textura e no seu equilíbrio natural de minerais, proteínas e carboidratos incidindo no meio do espectro dos sete grãos principais. Esta é uma das razões porque o arroz integral é o grão mais adequado para o nosso consumo diário.

O trigo, a cevada, a aveia e outros grãos são divididos no meio por uma pequena reentrância em suas sementes. O arroz não possui esta linha e é biologicamente o grão mais desenvolvido. Desde que somos a espécie mais desenvolvida biologicamente do reino animal, devemos nos alimentar principalmente de nossa contraparte do reino vegetal.

O arroz acalma particularmente o cérebro e o sistema nervoso que são os órgãos mais desenvolvidos de nossa espécie e mantém nosso nível de açúcar do sangue estável. A fibra contida no arroz integral mantém nosso sistema digestivo e artérias em boa ordem.

O arroz hoje é cultivado em cada continente e pode ser considerado como um produto universal básico da humanidade. Na maioria do estilo de alimentação vegetariana os cereais e os feijões são o pivô sobre o qual a alimentação integral se baseia. Dietas baseadas em grãos são vigorosas e centradas. Os grãos são o nosso pão de cada dia, o fruto da terra, o presente dos deuses.

SEJAMOS AGRADECIDOS PELA SUA EXISTÊNCIA." Paula Savino

Nenhum comentário:

Postar um comentário