Imagem retirada do Google Imagens
"No calendário evolucionário, a Terra entrou na Estação do Outono Galáctico. Há 50 milhões de anos atrás, durante o Verão Galáctico, macacos, chipanzés e outras espécies avançadas se alimentaram de frutas, nozes e sementes como alimento principal. Anteriormente, durante a Primavera Galáctica, os dinossauros dominaram o ambiente e subsistiram do consumo de samambaias, musgos e outras vegetações primárias.
Em termos de yin e yang, o arroz é o mais balanceado de todos os grãos. Isto é refletido na sua forma, cor e textura e no seu equilíbrio natural de minerais, proteínas e carboidratos incidindo no meio do espectro dos sete grãos principais. Esta é uma das razões porque o arroz integral é o grão mais adequado para o nosso consumo diário.
O trigo, a cevada, a aveia e outros grãos são divididos no meio por uma pequena reentrância em suas sementes. O arroz não possui esta linha e é biologicamente o grão mais desenvolvido. Desde que somos a espécie mais desenvolvida biologicamente do reino animal, devemos nos alimentar principalmente de nossa contraparte do reino vegetal.
O arroz acalma particularmente o cérebro e o sistema nervoso que são os órgãos mais desenvolvidos de nossa espécie e mantém nosso nível de açúcar do sangue estável. A fibra contida no arroz integral mantém nosso sistema digestivo e artérias em boa ordem.
O arroz hoje é cultivado em cada continente e pode ser considerado como um produto universal básico da humanidade. Na maioria do estilo de alimentação vegetariana os cereais e os feijões são o pivô sobre o qual a alimentação integral se baseia. Dietas baseadas em grãos são vigorosas e centradas. Os grãos são o nosso pão de cada dia, o fruto da terra, o presente dos deuses.
SEJAMOS AGRADECIDOS PELA SUA EXISTÊNCIA." Paula Savino
Nenhum comentário:
Postar um comentário