terça-feira, 16 de abril de 2013

Viver e morrer: como entender o destino?!?

Imagem retirada do Google Imagens

Hoje tive um dia estranho. 

Fiquei sabendo que uma amiga de infância faleceu, dois anos após ter feito uma cirurgia bariátrica, decorrente de complicações tardias do procedimento. Nem preciso dizer que fiquei arrasada e chocada, né?

Dizem que quando Deus fecha uma porta, em outro lugar ele abre uma janela. 

Poucas horas depois de receber esta notícia, fiquei sabendo que o filho de uma amiga de minha mãe estava em um restaurante em Boston, foi ao banheiro e quando voltou encontrou inúmeras pessoas feridas no estabelecimento - teve gente que perdeu até as pernas no local! A bomba explodiu na porta do restaurante e ele foi salvo por uma fração de segundos, graças a uma ida ao banheiro.

Que vida louca, hein? Como compreendê-la?!?

Difícil responder esta pergunta. Uma coisa é certa: nada se pode fazer perante a morte, mas muito se pode fazer enquanto ainda há vida, desde uma palavra até um gesto físico ou uma oração...

Esses acontecimentos me fizeram lembrar de uma ocasião, há uns dois meses atrás, quando faleceu a mãe de uma grande amiga minha. No mesmo dia, fiquei sabendo que a tia de outra grande amiga estava precisando muito de uma doação de sangue, coincidentemente, do meu tipo sanguíneo. Apesar de estar super atribulada e do hospital ser do outro lado da cidade, dei um jeito de ir lá fazer a doação antes de ir ao enterro. No dia seguinte "a tia..." recebeu alta e a notícia acalentou um pouco o meu coração tristonho...

É a certeza de que a vida é feita de altos e baixos que nos faz superar as perdas e os problemas mais difíceis. Pois, apesar de tudo, a vida continua para quem fica. Ela funciona como uma maré: vezes enchente, vezes vazante - jamais parada!


2 comentários: