quinta-feira, 25 de julho de 2013

Qual a melhor opção para depilar o corpo?

Vivendo e aprendendo!

Cada dia uma novidade. Acabo de ler uma discussão no blog da Alicia Silverstone sobre o uso de cera de abelha para depilação e confesso que dentre vários temas veganos que já ouvi falar, esse foi novidade para mim! 

Gostei do posicionamento da Alicia. Ela não discordou das crueldades com as abelhas, mas também não desconsiderou o fato de que é pior optar por um produto absolutamente químico. Logo, a cera ainda é a melhor das opções em muitos casos.

Sempre falo sobre isso quando me questionam sobre o veganismo. Não podemos poupar os animais para sacrificar nossa saúde. Acho a melhor situação procurarmos ter uma atitude consciente em relação a tudo que decidimos usar, independente de ser na pele, na vestimenta ou na dieta.

Quem acompanha meus posts sabe que procuro não ter posturas radicais e que aplico o bom senso e o livre arbítrio em minhas decisões.

No quesito depilação, por ser descendente de índios e suíços, tenho pouquíssimo pelo, tendo pouca necessidade de retirá-los em larga escala (uma pinça para mim faz milagres). Mesmo assim, quando depilo, acho menos lesivo utilizar a cera do que cremes depilatórios (químicos) e menos ainda depilação definitiva, que é tão invasiva que já foi proibida em alguns países de primeiro mundo, por estudos relacionarem suas aplicações à incidências de câncer...

Enfim, vou pesquisar um pouco sobre diferentes marcas de cera disponíveis no mercado, pois de fato, nunca tinha me questionado sobre o tema antes e achei bem interessante!

Imagem retirada do Google imagens 

4 comentários:

  1. Oi, Camila!

    Ao contrário de vc sou super peluda (hahaha) e não curto pelos (e nada contra quem gosta). Eu fiz fotodepilação durante um tempo, foi muito bom pra mim, eu sofria demais com depilações. Imagino que não deva ser das melhores para a saúde, mas eu vou arriscando de uns lados e segurando de outros e assim vou levando a vida.

    Em outras áreas tenho utilizado cera de açúcar, já viu por aí? Acho bem melhor que a cera de abelhas e tem a vantagem de ser solúvel em água, o que é uma bênção. Coisa triste tirar cera insolúvel do corpo, ainda mais todo doído depois de depilar.

    Minha avó fazia em casa com açúcar e limão, funcionava muito bem. Eu compro por pura falta de habilidade em achar o ponto certo.

    Beijos

    Kenia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kenia,

      Nunca ouvi falar em cera de acucar, que utilidade otima para uma coisa inutil, kkkk!!!

      Vou me informar, grata pela dica!!

      Sobre a depilacao definitiva, realmente as coisas mudam quando temos muito pelo. Acho que cada caso eh um caso e devemos seguir as nossas prioridades, pois nunca da para ser perfeito... Radicaliza daqui, flexibiliza dali... A vida eh a arte do equilibrio... O mais importante eh sempre fugir dos extremos!! =)

      Excluir
  2. Foi o primeiro pensamento que me passou: que boa utilidade para uma coisa inútil!

    Funciona bem, viu, experimente!

    Beijos

    Kenia

    ResponderExcluir