terça-feira, 27 de agosto de 2013

Fora de Série: Outliers - Leitura para Beijar o Padeiro


Acabei de devorar um livro inspirador e não poderia deixar de comentá-lo por aqui.


Traduzido para o português como Fora de Série: Outliers, seu autor, Malcolm Gladwell consegue capturar a atenção do leitor, com maestria, mesmo quando descreve casos que fogem completamente da realidade de muita gente, incluindo temas como hockey, computação, aviação e cultura do arroz.

Através dos mais inusitados exemplos e perspectivas, lança mão de grandes pesquisas realizadas na área da psicologia e da sociologia, para interpretar o comportamento humano. Tudo isso na intenção de mostrar o outro lado de grandes casos de sucesso e fracasso.

Impossível não concluir a leitura com um enorme sentimento de gratidão pela vida e por tudo que ela nos proporciona. Quem estiver lendo isso aqui, por exemplo, tem que ser grato por no mínimo saber ler, ter acesso à internet e poder de escolha do conteúdo. Parece pouco, mas é muito se considerarmos a realidade de culturas e civilizações onde nem esse mínimo de liberdade é oferecido democraticamente à população.

Cada um de nós tem uma trajetória de vida única e é o que aproveitamos dela que faz a diferença. Isso vale para tudo, pois até mesmo das piores situações surgem grandes lições e aprendizados.

Então, como sempre digo, vamos seguir beijando o padeiro e agradecendo pela dádiva de viver e as menores coisas que nos são proporcionadas à cada instante.

Nem preciso dizer que super recomendo a leitura, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário