quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Apaixonada pelo Google

Imagem retirada do Google Imagens

Novidade: estou muito chique agora!! Criei um novo e-mail somente para o blog, já que por incrível que pareça recebo mais contatos por e-mail do que comentários aqui na página. Já atualizei meus contatos no blog, mas vou colocar meu novo e-mail neste post também: camila@beijonopadeiro.com 

Agora preciso contar a melhor parte, como fiz este novo e-mail. No final do ano passado, recebi um e-mail do Google avisando que estava correndo o risco de perder o meu domínio, pois os dados do meu cartão de crédito estavam desatualizados. Lembrei-me de que havia cancelado um cartão em 2013 e tentei acessar o passo-a-passo indicado para alteração dos dados, substituindo o cartão antigo pelo cartão atual.

Segui os passos indicados no e-mail que recebi, mas não consegui de jeito nenhum, daí acabei acessando a minha carteira virtual do Google (ligada ao meu e-mail) e alterei os dados lá. Achei então que tudo havia sido resolvido, apesar de ter utilizado um caminho diferente do recomendado... Eis que, no dia 2 de janeiro, quando já havia dado este assunto por encerrado, recebo outro e-mail dizendo que os dados continuavam desatualizados e que estava correndo o risco de perder o meu domínio por falta de pagamento (o vencimento ocorreu no dia 15 de dezembro). Neste dia estava na estrada e tentei o possível pelo celular, mas sempre dava o mesmo erro. Já estava me sentindo a maior burra do mundo, mas sabia que alguma coisa estava errada, pois já tinha futucado o possível e o impossível tentando solucionar o problema sozinha.

Somente ontem consegui acessar a internet de um computador (e não do celular) e resolvi futucar mais um pouco para tentar resolver o problema, e nada!! Acabei esbarrando com um 0800 para atendimento aos usuários do Google Apps, que de alguma forma parecia estar atrelado ao meu blog, mas não conseguia acessar de maneira alguma. Ao ligar para esse 0800 fui INCRIVELMENTE bem atendida. Parecia que estava ligando pra uma amiga, jamais para um call center. A primeira coisa que eles fizeram foi anotar o meu número para o caso da ligação cair, o que de fato aconteceu e recebi a ligação na sequência.

Enfim, a pessoa que me atendeu não trabalhava no setor de blogs do Google e sim na promoção do Google Apps, mas escutou pacientemente o que estava acontecendo, anotou meu telefone e disse que retornaria com alguma notícia. Minutos depois ela me ligou dizendo que ia me mandar um e-mail com uma ficha que deveria ser preenchida, explicando tudo que estava ocorrendo e que ela encaminharia para o setor responsável. Em questões de minutos recebi a tal ficha, respondi e encaminhei para a simpática atendente. Minutos depois recebi uma resposta em inglês, de outra pessoa, pedindo desculpas por estar escrevendo em inglês e dizendo que estava localizando um atendente que falasse português para solucionar o problema. Respondi em inglês, dizendo que o atendimento poderia ser em inglês, mas minutos depois recebi um telefonema de uma pessoa com um sotaque de Portugual. Na hora estava em um lugar barulhento e longe do computador, expliquei a situação e a pessoa ficou de me ligar no dia seguinte pela manhã (no caso, hoje).

Logo em seguida, recebi um e-mail da pessoa que tinha acabado de me ligar, contendo um passo a passo, para que eu tentasse resolver o problema do acesso à minha conta do blog (na verdade, uma conta do Google Apps que foi criada para mim por causa do blog - independente da minha conta de e-mail, ou seja com acesso distinto) sozinha e dizendo que estaria à disposição em ajudar caso houvesse algum problema. Mais uma vez segui todos os passos e não funcionou. Copiei todas as mensagens de erro que apareciam na tela e enviei para ele saber os tipos de problema que estavam acontecendo em cada tentativa diferente.

Assim que enviei o e-mail, recebi um telefonema, onde a pessoa gentilmente verificou o que estava acontecendo de errado comigo na linha e me explicou um novo passo-a-passo, enviando e-mails e acessos à páginas exclusivas, possibilitando, por exemplo a troca de senhas e finalmente consegui fazer tudo (o acesso ao Google Apps é completamente independente do acesso ao meu blog e e-mail e requer outro login e senha). Durante todo o tempo a pessoa ficou na linha, acompanhando tudo que fazia e tirando as minhas dúvidas. E foi assim, que resolvendo um problema, acabei ganhando de presente um e-mail exclusivo do blog. Na verdade, sempre tive esse direito, mas pelo fato de nunca ter acessado o Google Apps antes, eu não sabia. Bendita hora que cancelei meu cartão de crédito, hein? Agora tenho acesso ao Google Apps, com calma vou futucar para descobrir o que mais ele oferece...

Ahh!! Quando terminou tudo ainda recebi um e-mail onde o atendente agradecia o contato e se colocava inteiramente à disposição para a resolução de quaisquer problemas futuros... Isso, porque ele já tinha feito tudo isso verbalmente por telefone, mas fez questão de ratificar toda a sua gentileza por escrito.

Nem preciso dizer que fique ENCANTADA com o atendimento. Sabe quanto custa o serviço que pago para o Google? DEZ DOLARES ANUAIS!! Acho que eles gastaram mais telefone para me atender esses dias do que o que recebem de mim em um ano. Nunca vi nada parecido!!! 

Lembrei de quando passei UM ANO INTEIRO brigando com a OI para ser reembolsada de uma conta indevida, onde me foi cobrado R$1.200,00 por uma única conta telefônica (erro deles), que eu paguei para não ficar com o nome sujo e deixei para brigar depois (poderia ter colocado na justiça, mas por detestar me envolver com a justiça neste país optei em brigar diretamente com a OI - praticamente implorando por um direito comprovadamente meu). 

Em outra ocasião descreverei detalhadamente esta experiência. Sei de uma coisa, foi diametralmente OPOSTA à experiência que tive hoje com o Google e preciso dizer que estou embasbacada com a qualidade do atendimento que recebi até agora. Se já era usuária dos produtos Google há anos, de agora em diante terei a MAIOR satisfação em recomendá-los sempre!! PARABÉNS EQUIPE GOOGLE, vocês fazem por merecer todo o sucesso que conquistaram no mercado, além de produtos excelentes, possuem um atendimento ao consumidor IMPECÁVEL!!

Um comentário:

  1. Cami, simplesmente incrível! Recebi um atendimento do mesmo nível da Bose quando levei minha caixinha de som para conserto nos EUA. Recomendo a todos também!! E parabéns! Adorei seu chiqueté com e-mail só para o blog. Uau!

    ResponderExcluir