quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Metas: terceira semana de 2014

Acabei de escrever um post descrevendo um pouco da bagunça que está minha vida...

Além dos aspectos físicos e mentais, a alimentação está um caos! Agora moro em um lugar com uma linda vista, mas que tem o seu supermercado mais próximo a 15km de distância e a 30km da maioria dos serviços (em Belo Horizonte). Tirando quando passei uma temporada no Kushi Institute, nos EUA, que fica no meio do mato, esta é a primeira vez que moro em lugar onde é preciso dirigir um carro para obter qualquer tipo de serviço. Novas adaptações estão por vir!!! No condomínio onde moro tem até um mini shopping com uma padaria, mas não vende nada do que costumo comprar em casa... Além disso tem uma pizzaria e uns restaurantes, que pelo pouco movimento abrem em dias e horários limitados e específicos.

Vista do meu novo lar: não dá pra reclamar das distâncias tendo um motivo desses para beijar o padeiro diariamente, né? Foto por Camila Lisboa

Ainda não estou podendo cozinhar, porque lá é gás natural, então preciso aguardar a assistência técnica para fazer a conversão da instalação do gás. Tenho sonhado com uma panela de arroz integral cateto apitando em cima do fogão...

Dieta e ingestão de bebidas alcoólicas: Domingo, depois de um dia inteiro carregando caixas e fazendo faxina, sem ter almoçado, fui salva pela pizzaria do condomínio (única coisa aberta às 21:00) e não resisti a uma tacinha de vinho para acompanhar, relaxar e esquentar o corpo, depois de ter passado horas mexendo com agua gelada, em um apartamento de piso frio. Aqui é verão, mas na minha nova moradia (Nova Lima), a temperatura costuma ser seis graus mais frio do que em Belo Horizonte, então já está mais frio do que qualquer dia de inverno em Salvador... Em casa, tenho usado calça de moletom, camisa de manga comprida e meia, com todas as janelas fechadas!! Deixando o frio de lado e voltando à dieta, esta semana, com a bagunça dos horários, pulei o almoço alguns dias e, estando em lugares nada familiares, o máximo que pude encontrar para matar a fome foi o bendito pão de queijo... Tá difícil cumprir esta meta, hein?? Já sabia disso quando fiz a minha lista, afinal, se fosse fácil não ia chamar de meta!!

Comer menos: definitivamente está dando certo. Para falar a verdade, mal tenho tido tempo e comer e consequentemente o exagero sequer está sendo um risco.

Atividade física: Nadaaaaa!!! Só faxina e arrumações mesmo... Para mim é difícil criar esse hábito e ter uma rotina é imprescindível para estipular horários certos e me estimular. A notícia boa é que agora tenho uma piscina com raia de 25m, coberta e aquecida no prédio. A parte ruim é que mesmo com aquecimento a água é mais fria do que a água da piscina descoberta, à temperatura natural, que costumava nadar lá em Salvador. Além disso, terei que ser ainda mais disciplinada, pois não terei mais um treinador e uma turma para me estimular... Um amigo emprestou um livro muito bom que está me ajudando bastante a planejar meus treinos solo: agora falta colocar em prática.

Sono: Este item está ótimo!! Tenho dormindo antes da meia noite tranquilamente... Sem internet em casa, tenho lido em todas as minhas horas extras e estou longe do inimigo número um da minha meta de dormir cedo: a internet!


É isso aí, vou ficando por aqui, pois tenho uma lista enorme de pendências para resolver e como está na hora do almoço, vou tentar fazer uma refeição de verdade, saborosa e colorida!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário