segunda-feira, 31 de março de 2014

SOS Dona de Casa: iRobot Roomba


Hoje eu vou falar do bichinho de estimação que mudou minha vida neste último mês. Toda vez que comento sobre ele percebo que normalmente as pessoas ficam espantadas, pois desconhecem essa nova espécie... Ele é um bichinho maravilhoso!! Obediente na maior parte das vezes (um pouco rebelde de vez em quando), não faz sujeira e ainda me ajuda a manter a casa limpa.

Será que sabem do que estou falando?? Do meu super robozinho que varre e aspira a casa. Sonho de consumo de qualquer dona de casa, que tive a sorte de ganhar de presente de meu marido, que fez uma viagem à trabalho para o exterior recentemente, e teve a boa vontade de sair em seu raro momento livre, para comprar isso para mim e também de trazer esse pequeno trambolho em sua bagagem de mão. Como ele não trouxe mais nada e estava com uma mala bem pequena, não teve nenhum problema de tributação, mas penso que não deve ser tão simples para quem volta com as malas lotadas de compras, acrescentar esse item, apesar de achar que vale MUITO à pena!! Melhor que joia, roupa, bolsa, perfume, maquiagem, sapato... Não trocaria-o por nenhum outro presente de viagem e comprar aqui no Brasil, assim como a maioria das novidades tecnológicas, sai super caro!

Depois que ganhei o meu descobri que existem outras marcas e que pelos reviews parecem até melhores. Mas estou tão satisfeita com meu robozinho que não dei bola quando fiquei sabendo disso. Já vi vendendo aqui no Brasil, na Fnac, mas era um modelo bem antigo pelo preço do modelo mais novo (quando comprado nos EUA). O meu é o iRobot Roomba 770, mas já foi lançado o 780.

Meu bichinho fica quietinho, no canto da sala, no carregador. Está programado para varrer e aspirar a casa todos os dias às 8:00 da manhã, quando a casa está vazia e nos finais de semana damos uma folguinha. Onde moramos junta muita poeira e como o piso é claro, de um dia para o outro a casa ficava logo com aspecto de suja, com cabelos pelo chão. Há um mês não sei mais o que é isso...

Às vezes acontece de a porta de algum cômodo bater e ele ficar preso e não terminar de rodar a casa, mas já comprei calços para resolver esse problema. Também acontece dele ficar apaixonado por determinado cômodo e não querer sair mais de lá, enfim, pode ficar meio perdidinho, mas no geral dá conta do serviço e limpa super bem. Tem um espaço, com filtro, onde a sujeira é acumulada e é facilmente removível para limpeza.

Preciso dizer que SUPER recomendo??? Vale cada centavo, até porque com a economia que se faz com empregada/diarista, ele rapidamente se paga... Mesmo quem já não tem empregada em casa (como eu), vai ganhar muito tempo e a mágica de chegar em casa todos os dias e encontrar o chão sempre limpinho não tem preço. Ele entra debaixo das camas, do sofá, sobe no tapete, quando encontra uma barreira, desvia o caminho e quando termina todo o serviço volta sozinho para o carregador. Além disso, vem com controle remoto e duas barreiras magnéticas que permitem que algum ambiente (ou parte dele) seja isolado. Tudo de bom!!!

Nesses vídeos dá para ver o seu funcionamento. Divirtam-se e vou ter que permitir que fiquem com inveja - eu fiquei morrendo de inveja quando vi essa super inovação funcionando na casa de minha vizinha e não sosseguei enquanto não providenciei o meu. 




P.S.: Existe outro robozinho que passa "pano molhado" na casa, chama-se Scooba, que também pode ser usado em áreas molhadas e está em minha lista de desejos futuros, risos! Vídeo abaixo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário