terça-feira, 10 de junho de 2014

Mostarda Dijon Caseira



Se você adora mostarda, mas vive fugindo de produtos industrializados, cheios de conservantes, açúcar e outros aditivos químicos, bem-vindo ao meu time. Lá em Salvador, costumava comprar mostarda de uma pessoa conhecida que fabrica artesanalmente. Como aqui em BH não tenho esta possibilidade, resolvi fazer a minha própria mostarda e adorei o resultado! Pra completar, é super fácil!!!

Peguei esta receita no site: Gourmet a Dois - a única diferença é que ao invés de bater no liquidificador, preferi moer manualmente no suribachi. Ah! Além disso, fiz apenas 1/4 da receita original e achei o suficiente, pois é o tipo da coisa que não se usa em quantidade e rendeu um frasco de geleia de 250g. Para quem gosta de sabores fortes e picantes, recomendo, ficou uma delícia!

Ingredientes: 
1/4 xícara de mostarda em grãos
1/4 xícara de vinho branco (usei um Sauvignon Blanc)
1/4 xícara de vinagre de arroz integral orgânico (na receita eles falam apenas em vinagre branco)
1 colher de café de sal marinho

Preparo:
Junte todos os ingredientes em um recipiente, misturando-os. Em seguida, tampe com um plástico filme e deixe descansando, fora da geladeira por 48 horas. Moa num pilão ou suribachi, ou se preferir bata num liquidificador, mixer ou processador, deixando alguns intactos. 

Um comentário: