domingo, 7 de setembro de 2014

Refletindo sobre a atuação do nutricionista e sua postura perante modismos nutricionais

Olá mundo virtual!

Você tem estado meio distante de minha vida, mas, como diz o ditado: quem é vivo sempre aparece!

Semana passada foi a comemoração do dia do nutricionista e hoje, com um pouco de atraso, compartilho esse vídeo excelente, do Porta dos Fundos, satirizando esse profissional "da moda". http://youtu.be/sNHlZvk09tI



Será que é por isso que tenho escrito pouco por aqui? As vezes cansa explicar as coisas mil vezes e depois ser assolada pela primeira moda que surge na TV. Quando o assunto é nutrição (aliás, em outros assuntos também) falta raciocínio em muitas pessoas.

Está todo mundo em busca de fórmulas milagrosas, que na alimentação se traduz em alimentos mágicos: vilões ou mocinhos! Como não sou chegada a radicalismos e exponho minha forma de pensar sobre alimentação saudável há mais de cinco anos aqui no blog, as vezes é cansativo falar sobre "o que acho do goji berry" ou outros mil temas que surgem constantemente.

O tempo é um só e quando ele se torna bastante escasso, as vezes é necessário adotar certas posturas egoístas e focar mais tempo na absorção de novos conteúdos do que na propagação de outros, já mais sedimentados. Enfim, já falei sobre isso aqui, fases da vida! Neste momento estou numa fase esponja, mas a qualquer momento minha necessidade de colocar pra fora irá transbordar de mim. Prefiro seguir o fluxo natural e não "forçar a barra".

Despeço-me agradecendo com imenso carinho todos aqueles que continuam visitando a minha página, apesar da atualização do espaço estar pouco freqüente nos últimos tempos. Deixo vocês com esse vídeo para rir e refletir!

Desejo uma ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário