quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Desenvolvendo Caixas de Sonhos

Imagem retirada do Google Imagens

Esse negócio de ser blogueira é engraçado. Tem gente que adora expor a própria vida e posta mil e uma coisas nas redes sociais de tudo que faz. Eu, por um lado, acho muito legal a ideia de compartilhar experiencias e ideias online, pois muitas vezes são úteis para outras pessoas, mas por outro lado, gosto de manter a minha vida reservada.

Para conseguir fazer as duas coisas ao mesmo tempo, adotei um método aqui no blog. Só publico conquistas pessoais depois que elas se concretizam. Por exemplo, não fico escrevendo sobre as minhas viagens durante as minhas viagens. Deixo para postar depois que volto, até porque quando viajo meu tempo para internet costuma ser escasso.

O mesmo em relação à minha vida. No último post expliquei em detalhes sobre a minha trajetória acadêmica na nutrição, os motivos de tantas mudanças, como elas ocorreram etc... Durante os últimos quatro anos comentava por alto uma coisa ou outra, mas tudo explicadinho, só agora que terminou...

Enfim, essa foi a maneira que encontrei de me reservar e ao mesmo tempo expor a minha vida aqui no blog. Já falei muito sobre energias aqui e sabem o quanto acredito nisso. O motivo principal de adotar esta postura é este: prefiro concentrar minhas energias nos meus projetos e metas e só divulgá-los depois que se concretizam.

Falando em metas, ano novo está vindo aí... Já preparou a sua lista de metas para 2015? A minha é constantemente renovada. Aprendi com uma amiga há tempos, mas só coloquei em prática no ano passado. Este é o primeiro ano completo deste método. Funciona assim: tenho uma apresentação em Power Point, carregada de imagens, onde cada slide representa uma meta a ser alcançada. Volta e meia eu entro, acrescento alguma coisa e principalmente vejo que meus planos e projetos estão se concretizando. O nome disso é Caixa de Sonhos: lá vou depositando meus desejos e sempre que lembro visito para reforçar a intenção de cada um dos sonhos. Fica a dica para você organizar suas metas para 2015, estou super feliz com os resultados das minhas: 2014 superou as minhas expectativas!

Nas imagens abaixo compartilho os slides feitos ainda no fim de 2013, para a minha Caixa de Sonhos Virtual de 2014. Esses já foram concretizados e outros foram se renovando, além das surpresas no meio do caminho... Assim, podem ter uma ideia de como montar uma Caixa de Sonhos virtual para o ano que está vindo aí.

Obs.: Note que quando fiz essa Caixa de Sonhos, não tinha a menor ideia do que me aguardava na faculdade nova e menos ainda de como seria a transferência. Se tivesse ficado na faculdade que cursei em Salvador em 2013, só iria conseguir me formar em meados ou final de 2015, devido às incompatibilidades das grades curriculares. No normal, pensaria que mais uma transferência iria atrapalhar e atrasar ainda mais a minha formatura, no entanto, amei o meu último ano de faculdade, conheci pessoas maravilhosas, fiz excelentes estágios e ainda consegui compatibilizar minha grade com os horários e disciplinas oferecidas na instituição para me formar no tempo certo. Será que ter focado minhas energias na realização desse sonho interferiu em alguma coisa?




2 comentários:

  1. Tão bom uma cerveja gelada no fim de um dia quente....Paro não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk!! Sabe que não estou sentindo falta...?? Também era do time da cervejinha gelada para refrescar ou do vinho para aquecer... Acho que o vinho faz mais falta que a cerveja, pois amo água de coco e troco fácil cerveja por água de coco em dias quentes... Fui parando desde o início do ano (devo ter bebido umas 4x no primeiro semestre) e no segundo semestre parei 100%. Se é para a vida toda, não sei, mas por um tempo, sim!

      Excluir