sábado, 19 de setembro de 2015

Desabafo de uma ex blogueira

Já me mudei há mais de um mês e ainda não consegui arrumar um tempo para mim! Rotina? Amamentar, fazer papinha pro filho, brincar com o filho, dar papinha pro filho, trocar fralda, lavar louça, dar banho no filho, tentar fazê-lo dormir (normalmente sem sucesso) e tudo de novo! Pra tomar banho? Preciso colocá-lo no banheiro com brinquedos ou iPad e ser bem rápida... Pra cozinhar, lavar louça, etc. a mesma coisa, já que ele é muito ativo e não gosta de ficar muito tempo sentado.

Até cortar as unhas é difícil. Manicure?!? Sonho de vidas passadas! 

Meu filho cada dia dá mais trabalho para tirar sonecas durante o dia. Mas aí as pessoas me dizem: "Pelo menos ele dorme à noite". Verdade, ele dorme à noite, mas sempre acorda para mamar pelo menos uma vez, então eu não consigo verdadeiramente descansar, pois o sono interrompido é uó! 

Agora já são 11 da manhã, ele está acordado desde as 6:30!! Sinal de sono? Até que dá um pouco, mas basta tentar botá-lo pra dormir que ele reclama... 

Sonho de consumo? Um bebê que tire sonecas! Ontem ele ficou acordado de 6:30 da manhã até 9:30 da noite com apenas 3 sonecas: 2 de 30 minutos d uma de 20 minutos! Sendo que muitas vezes levo mais tempo fazendo-o dormir do que o tempo que ele dorme. Haja coluna para ficar com ele no colo ou debruçada no berço! 

É simplesmente exaustivo!

Esse é apenas o desabafo de uma ex blogueira, ex mulher, ex arquiteta, ex nutricionista, ex qualquer outra coisa e atual zumbi ambulante e mãe. Parece não ter fim!!

Como estou escrevendo? Enquanto ele brinca, mas preciso ficar ao lado e mesmo assim não dura 10 minutos, logo quer minha atençao.

Não disse? Ja começou o choramingo..

Alguém que lê esse blog já teve um filho que simplesmente odeia tirar sonecas, quer ficar acordado o dia todo e dá verdadeiros escândalos cada vez que está com sono e tentam colocá-lo para dormir? Quando dorme é depois de muito sacrifício e raramente passa de 30 minutos? Não sei mais o que fazer! 

Amo meu filho, ele é lindo, saudável, risonho... Mas simplesmente tenho vontade de sumir toda vez que ele sente sono. Ninguém consegue fazê-lo dormir, só eu, é um processo exaustivo e quando penso que vou ter um tempinho para mim, ele acorda, choroso pois está cansado e não descansou o suficiente. As vezes para me livrar do choro deixo ele dormir no meu peito, mas fico sem poder me mexer por uma hora ou mais, meu peito dói e minha coluna mais ainda pela postura meio corcunda...

Enfim... Acho que envelheci 7 anos em 7 meses! Estou bem cansada!

2 comentários:

  1. Se isso te consola, isso passa mais rápido do que você pode imaginar. Já pensou em leva-lo algumas horas por dia para um berçario? É uma questão de saúde física e mental.....

    ResponderExcluir
  2. Sim querida, já passei por isso, e sim, isso passa. Sei que é horrível escutar isso, pq queremos uma solução imediata. Já cheguei a ligar chorando para o marido às 03:00 da tarde, pq naquele dia eu só tinha tomado café da manhã e mais nada! Me sentia feia, me sentindo um zumbi. Via as pessoas com bebês sorrindo e pensava: Meus Deus, como pode? Sentia ódio de mim por sentir tudo o que estava sentindo. Um dia perfeito? O dia em que conseguia pentear os cabelos.O que aprendi com tudo o que passei? Organização. Eu estipulava metas, Enquanto ele mamava, eu anotava tudo o que tinha para fazer, escolhia os mais importantes para o dia e pronto. Desde cedo meu filho aprendeu que teria que brincar sozinho. Dói, mas quando ele chorava querendo atenção, eu deixava chorando. Eu não podia largar tudo só para brincar com ele. Poxa, um pouco sim, mas o dia todo não dava! Acostumei na soneca da tarde, fazê-lo dormir com barulhos normais da casa (tv,som....) pronto! Assim que dormia nada mais acordava. A maioria das vezes, o que me ajudava eram as musiquinhas do Palavra Cantada, que ajudam ele pegar no sono e eu deixava rolando enquanto dormia. Santo remédio! Coloquei o marido na dança tb. Sim, ele trabalhava o dia todo, mas poxa, não sou de ferro! Muitas vezes, qdo ele chegava eu ia tomar banho, ou ele me ajudava com o jantar. Não tem outro jeito, tem que terceirizar o serviço. Outro ponto: vc já percebeu qto tempo perdemos na vida lavando louça? Pense seriamente em investir em uma! E o mais importante de tudo: dentro da tua listinha do que fazer durante o dia, reserve, sim, pelo menos meia hora sua. Isso mesmo! Para não fazer nada!!!! Parece meio loucura, mas fiz tudo isso e no fim eu tirava um cochilo com ele no meio da tarde. Viu só que luxo??? Boa sorte aí! Leila

    ResponderExcluir