quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Rotina: um caso de amor, muito amor!

Ahhhh a rotina!! Essa amada que tanto me trai...

Muito antes de pensar em ser mãe eu já escrevia aqui sobre meu caso de amor com a rotina. Depois que me tornei mãe passei a amá-la ainda mais!

Andei viajando recentemente, matando as saudades da terrinha natal e consequentemente fiz uma bagunça em minha rotina e na de Gui. Desta vez, senti na pele, mais do que nunca, o quão importante é a rotina para um bebê!

Os horários dele ficaram caóticos, já não conseguia dormir cedo como de costume, acordava diversas vezes na madrugada, estranhava tudo e todos. E a mãe, de quebra, ficou exausta!

O que mais me impressionou foi o retorno para casa e rotina. Quase que instantaneamente voltou ao comportamento de costume: alegre, dormindo cedo, acordando cedo, acordando pouco nas madrugadas, tirando sonecas regulares (mesmo que curtas)...

Nas minhas pesquisas sobre comportamento de bebês li sobre isso. O quanto o bebê registra o ambiente em que vive e como se sente inseguro com mudanças. No meu caso, como Gui sempre teve muita dificuldade para dormir, ele expressou um pavor ao sono, como se algo de muito grave pudesse acontecer com ele caso se entregasse ao sono. Assim, durante todo o período que passamos em Salvador, resistiu bravamente ao sono, como se esse fosse um inimigo, dormindo sempre por exaustão e consequentemente de forma bastante interrompida.

Ahhhh rotina! Como você me faz bem! Como é bom ver o filho da gente calmo e de volta aos padrões de costume... Mesmo que cansativos, nada como uma situação conhecida e que já dominamos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário