sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

A maternidade é um constante exercício de paciência


Olha eu aqui...!! Hoje está sendo um dia difícil, aliás a madrugada foi punk e o dia está sendo apenas a continuação...

Estou tentando manter a sanidade mental após uma noite mal dormida e MUITO, MUITO, MUITO choro de bebê nos ouvidos há doze horas.

Quase um ano de maternidade e até hoje tem horas que o choro do bebê é simplesmente indecifrável. Dente? Sono? Sei de uma coisa, meu bebê não conhece volume baixo. Quando chora é alto, pra valer e sem parar. Incansável...! Berra com força! 

Enfim, quem consegue ter cabeça para escrever sobre qualquer coisa desse jeito? As mamães de bebês de plantão sabem bem do que estou falando... O que fazer? Aguardar as cenas dos próximos capítulos e pedir a Deus para que eu consiga me manter serena e paciente.

Para mim, a maternidade está sendo o maior exercício paciência que já vivi. Em diversos aspectos, mas acho que o pior desafio é o quesito sono. Fico me perguntando: quando ele irá simplesmente deitar e dormir?!? Em dias como hoje o tempo parece se arrastar (ainda não consegui nem tomar um banho), mas quando penso em tudo que vivi neste último ano tenho a impressão de que o tempo passou voando. Paradoxo louco, hein? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário