sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Aniversário de filho é também aniversário de mãe!


Hoje é um grande dia! Hoje faço aniversário junto com meu filho. Ele completa um ano de vida e eu completo um ano como mãe.

Para celebrar esse marco em minha vida tomei uma decisão: compartilhar essa fantástica experiência do mundo da maternagem com vocês. 

Lembra quando falei que Fevereiro era mês de novidade no blog? Era essa a novidade. O que para muita gente é super comum e fácil: tirar e compartilhar selfies e fotos de bebês, para mim está sendo um aprendizado. Sempre mantive uma postura um pouco reservada em relação à minha vida pessoal por aqui, mas diante de tanta ajuda e inspiração que já obtive lendo experiências de outras mães em outros blogs, resolvi fazer um pouco disso também. 

Não significa que irei abandonar outros temas, afinal, não só de maternar vive uma mãe. Apesar de que no meu caso: sem empregada (somente diarista para me ajudar com a casa 2x na semana), sem babá, sem creche e longe da família, as tarefas maternas ocupam quase todas as minhas horas. Mesmo assim, ainda acho que estou no lucro, pois sei que muitas mulheres têm a mesma vida que eu, sem nenhuma ajuda com os serviços domésticos, mais de um filho e se viram nos 30 para dar conta de tudo. Não deve ser fácil, admiro profundamente e agradeço todos os dias pela ajuda que recebo.

Considero-me uma privilegiada quando me perguntam minha profissão e respondo: arquiteta e nutricionista, mas atualmente mãe! Ainda realizo trabalhos na área da nutrição, mas nas horas vagas e não como uma jornada de trabalho que consome meu tempo à ponto de precisar terceirizar a criação do meu filho.

A maternidade antigamente era uma missão dada às mulheres, sem muitas opções de escolha. No mundo moderno é quase o contrário: poucas mulheres podem fazer a escolha que eu fiz: ser mãe full time e trabalhar somente nas horas vagas.

Por quanto tempo? Esta é uma pergunta eternamente sem resposta em minha vida! Não sei o prazo de nada. Por isso escolhi viver intensa e completamente cada dia. Beijar o padeiro! 

Espero que estejam gostando da novidade temática, agora com mais ênfase do que nunca. Espero ser útil para tantas mães, que como eu, vivem buscando referências, na tentativa de entender os filhos que chegam para nós sem manual de instruções. 

Vou compartilhar minha rotina (mesmo quando estou fora da rotina) nesta missão interminável. Compartilharei episódios interessantes e me colocarei à disposição para ajudar outras aprendizes a mamãe como eu a Beijarem o Padeiro exercendo suas maternagens dia-após-dia! 

É isso aí! Mais uma vez, grata pelo carinho, mensagens e incentivo de vocês! 

P.S.: Vou ficar devendo uma foto nossa nesse post... Pretendo pedir para alguém tirar hoje mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário